quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tendências antecipadas outono / inverno 2013-2014…

Apesar do tempo quente, as primeiras tendências da próxima estação já começam a chegar às lojas e montras. Por isso, nesta crónica vamos dar como forma de avanço da temporada algumas das tendências mais marcantes.
Um dos estilos que se vai manter das épocas passadas é o retro. Trás consigo cores e texturas futuristas conjugadas, ao mesmo tempo, com tecidos pesados e adamascados e com aplicações e pedrarias. Trazendo a estação um glamour com cheiro futurista mas com um pezinho no passado. As cores mais associadas a este estilo serão o vinho, o cinza, os alaranjados e o mostarda.
O branco, símbolo do verão, vai manter-se tanto em branco total como em acessórios, vai trazer uma sofisticação moderna própria das grandes metrópoles.
O estilo masculino, tão em voga nas últimas estações, mantem-se também, trazendo consigo o duo branco e preto que veio para ficar. Peças chave desta tendência: a calça subida, os suspensórios e o colete. 

Uma das cores já considerada o novo preto é o azul-marinho, que volta em todas as suas nuances (azul navy). A esta cor é atribuído um certo “poder” tranquilizante e intelectual, é um denominador comum a praticamente todas as coleções. A cor vai aparecer sobretudo em casacões desestruturados, gabardines e calças.
Um padrão que retorna com alguma força é o xadrez, desde o clássico ao reinventado tanto em padrão como em cor. Surge na combinação preto e branco, vermelho e azul e ainda em bege e castanho para as mais discretas. As peças com este padrão surgem em modelos irreverentes.
Os casacões, grandes amigos das estações mais frias, vão surgir com ombreias arredondadas, cortes amplos, casacos estilo masculino e com alta tendência militar.
Os tons mais desejados, vermelho, castanho, cinza, azul-marinho, rosas e ferrugem, vai dar-se um contraste das cores mais quentes com as mais gélidas.
As malhas para os dias mais frios surgem em casacos e camisolas com grandes dimensões, onde o conforto é a palavra, conjugadas com tecidos fluidos para dar um ar romântico. As malhas podem ser conjugadas com peças mais descontraídas ou mais formais.
Última dica: uma tendência a não perder, por ser total novidade na estação, são os tons pastel, que vão desde o rosa, ao azul celeste, verde menta, nude, os tons malva, dando ao inverno novas cores e criando jogos únicos de contraste e doçura.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

domingo, 25 de agosto de 2013

Crónica: (f)útil!!! – O calção mais adequado…

Há peças que ficam e peças que vão e veem na moda. É o caso do calção. Este tem sido uma peça que veio para ficar nas últimas coleções. Não só no verão e para a praia, mas sim todo o ano e para quase todas as situações.
Porém, na hora de o adquirir há que ter em conta algumas regras, o seu tipo de corpo e o seu estilo próprio. Por se usar e estar na moda não fica bem a todas e há modelos que ficam melhor a umas que a outras.
Para as mais cheiinhas, o ideal é os calções pelo meio das coxas com pregas, em tecido fluido e sobre o larguinho na zona das coxas e mais justo na cintura para criar a ilusão ótica de perna mais magra. Use com cinto médio ou fino para marcar bem a cinta, e evite usar na parte superior peças demasiado justas para criar um conjunto mais harmonioso e dar a ideia de mais elegância. 
Os Hot Pants, ou também denominados micro calções, inspirados nas pin ups dos anos 50, só devem ser usados pelas mulheres mais esguias e quase sem anca, pois este modelo expõe na totalidade o corpo e aumenta a anca.
As bermudas, aquele calção pelo joelho ou um pouco acima do mesmo, é o ideal para as mulheres com peso a mais. Dê preferência aos tecidos moles que caem bem e nos tons mais escuros.
Os modelos de calções com cinta subida são os mais adequados para as mulheres mais baixas, porque alonga a silhueta. Deve evitá-lo se tiver anca larga, uma vez que este modelo a evidencia ainda mais. Use com camisas folgadas para dar volume à silhueta e evite peças por dentro dos calções que poderão criar formas indesejadas.
Para as mulheres altas e magras que queiram fugir dos mais justos e óbvios, o ideal são os denominados boyfriend, de tamanho médio e sobre o largo: encurtam as pernas demasiado longas e dão volume à anca.
Muitos outros modelos de calções existem e muitos tipos de corpo também. Por isso, de tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tendências verão 2013 – Moda praia…

O verão, calor e as férias chegaram, finalmente. Logo voltam os biquínis, fatos de banhos, chapéus, e tudo o que é necessário para uns dias de férias, na praia, no campo ou na piscina.
Aqui ficam algumas dicas para poder estar a la page nas suas férias.
Antes de tudo, faça os seus conjuntos, ou seja, monte você. Compre dois ou três e troque, assim é mais fácil ter um biquíni único.
O tamanho da cueca depende de si e do seu corpo, a máxi está em alta e é a ideal para esconder uma gordurinha.
O fato de banho reinventou-se e aparece mais atrevido e com cortes assimétricos, alguns, até combinados com uma calça larga, são ideais para um passeio informal. 
Quem é muito esguia pode ficar descansada que o biquíni pequeno continua na moda.
Uma das tendências são os brilhos que invadem os diversos modelos e padrões.
O animal print continua. A diferença é que aparece numa paleta de cores muito diversas, não ficando pelas cores de origem dos padrões felinos.

Sabe que o mais original é a parte de cima não combinar com a parte de baixo do biquíni. A loucura é misturar e recriar.
As saídas de praia estão cada vez mais originais, o que conta é a originalidade e a diferença, arrisque.
Nos pés, as sandálias rasteiras com aplicações de pedrarias, bordados e franjas são o must.
Dica: As unhas dos pés e das mãos devem ser um dos acessórios principais de contraste aos seus conjuntos de banho.
Chapéu e óculos, além da água e do protetor nunca devem ser esquecidos.
Boas férias…
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

domingo, 18 de agosto de 2013

Dicas... – Maquilhagem para os dias e noites quentes…

Manter uma maquilhagem num dia quente, onde é fundamental a aparência saudável, é uma tarefa quase inglória. Nem as maiores adeptas do ar condicionado são imunes ao calor e basta sair do carro para a maquilhagem começar a derreter. Algumas dicas para ajudar a manter a sua maquilhagem nos dias mais quentes.
Uma das opções primárias é apostar em produtos à prova de água.
Durante o dia, um dos truques é substituir a sua base por um hidratante com cor, sem óleo, que lhe vai dar cor com um ar bem natural. Como substituto pode usar também os cremes denominados “iluminadores” que realçam o bronzeado.
Atenção às sombras e lápis de olhos durante o dia, estas esborratam. Em vez disso, utilize eyeliner em gel para definir o olhar; em relação ao rímel, opte pelos que são à prova de água.
Porém, se gosta de sombras, uma dica para que a sombra dure mais tempo é aplicar antes da sombra um corretor.
Nunca esquecer, durante o dia, o seu creme solar protetor, que também já existem com cor. Se sentir que não cobre tudo, use nas zonas mais difíceis um corretor.
Para a noite, se quiser aplicar base, deve antes aplicar uma pré base para ajudar a base a fixar. Para aplicar a base use esponja e espelhe bem para um acabamento mais leve e natural.
O pó vai ajudar a fixar a base e se for luminoso pode aplicá-lo nas maçãs do rosto, substituindo assim o blush.
Se gosta de um olhar marcante combine sombras em pó claras com escuras e use um lápis macio para misturar e esfumar.
Um produto ideal para verão, dia e noite, é o fixador. Aplique-o a cerca de 30 cm do rosto e pressione três vezes. Vai sentir uma bruma a cair sobre o rosto, fixa e dá um tom luminoso à sua pele.
Algumas dicas: deve ter sempre em conta o seu tom e tipo de pele. As loiras devem evitar maquilhagem em tons amarelados e investir nos tons rosados e nude. Já as peles mais escuras devem apostar nos tons azuis e lilás. Nas orientais, os tons de bordeaux ficam fabulosos.
Truque: os sprays refrescantes, à venda em farmácias e perfumarias são uma mais valia para os dias quentes.
O velho truque do lenço de papel usado discretamente também ajuda a absorver o suor, a dica é só encostar levemente sem esfregar.
Dica final: além de tudo o que foi dito, uma das regras de ouro para a durabilidade de uma maquilhagem em qualquer estação é a qualidade dos produtos e ainda que sejam os mais adequados ao seu tipo de pele.
 
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tendências verão 2013 – O branco…

O verão traz, por norma, temperaturas mais quentes e, por isso, a roupa mais fresca, com tecidos mais leves e fluidos, e em cores mais apetecíveis para a estação. Uma das cores mais em voga neste verão é o branco, ideal por ser a cor mais fresca de sempre, uma vez que as cores escuras absorvem maior quantidade de calor.
Por isso, o estilo “total white” vai dar cartas nas ruas, uma vez que se esgotou nas passerelles por todo o mundo.
Apesar de o branco ser mais conhecido como a peça básica do nosso guarda roupa, esta estação ele vai estar com tudo e em tudo.
Por isso, deixou de ser básico para se tornar chique e poder construir looks diversos.
Pode usar em look total ou combinar com outros tons, fica lindo com os prateados e dourados e também com os tons neutros e mel, além das cores fortes.

Os tecidos podem ser em texturas diferentes e numa combinação de branco brilhante com mate, ou então em transparências que lhe vai dar um ar muito sexy, desde que usado com moderação para não cair no vulgar.

Pode ser usado de dia, para sair e trabalhar e também para sair à noite. Basta escolher peças que se adequem à situação.
Esta cor vai surgir em tudo, nos sapatos e sandálias, nas blusas, vestidos, saia e camisolas, nas carteiras, colares e cintos. A escolha é sua, em look total ou apenas em pequenas pitadas de branco nos acessórios.
Usa, é uma cor que nunca sai de moda e muitíssimo fácil de combinar, por isso um valor seguro. Tira partido da frescura e luminosidade que a cor proporciona.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

domingo, 11 de agosto de 2013

Dicas... – Queimadura solar…

Com o verão é natural aproveitar os dias mais quentes para ir à praia e à piscina. Porém, estes lazeres agradáveis devem trazer consigo algumas recomendações para que não se tornem desagradáveis, como as queimaduras solares causadas pela exposição ao sol.
De realçar que a exposição solar em demasia e sem proteção envelhece a pele e, no extremo, pode até causar cancro de pele.
Como prevenção, antes de sair de casa, cubra toda a pele, tanto a que tenciona expor ao sol como a que vai ficar tapada com um protetor solar nunca inferior a 30 FPS; volte a aplicar de duas em duas horas enquanto estiver ao sol. Dica: nunca esquecer de proteger as mãos, os lábios, as orelhas, o pescoço e os pés.
Dicas: para remediar e tratar as queimaduras solares, após a queimadura, evitar nova exposição ao sol, não rebentar bolhas, não aplicar álcool, manteiga ou óleos gordos. Cubra todas as áreas queimadas com compressas de leite ou água fria, aplicando várias vezes ao dia. Uma grande ajuda é também beber muita água.
Depois disso, vá a uma farmácia e compre um anti-inflamatório para reduzir o inchaço, aplique uma fina camada de creme que contenha hidrocortisona. Se a dor for grande ou acompanhada de bolhas, febre ou vómitos, consulte um médico.
Segundo os médicos, há medidas preventivas que devem ser tomadas: usar sempre creme protetor adequado ao seu tipo de pele, chapéu de abas e óculos de sol, evitar expor-se ao sol entre as 10 e as 17h.
Após o tratamento da queimadura, é importante manter a pele bem hidratada, quer com cremes específicos, quer bebendo muitos líquidos. Os sumos de frutas (além de possuírem antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento da pele), também são uma boa opção para ajudar a neutralizar o efeito ressequido da pele causado pela queimadura. Os melhores: de melancia, melão e ananás.
Dormir será um pouco desagradável enquanto estiver com a pele queimada; truques – usar roupas largas de algodão e polvilhá-las com talco para minimizar o atrito.
Ultima dica: depois da lesão, a pele demora entre 3 a 6 meses a recuperar totalmente. O ideal é não voltar a expor-se nesse período ou, se o fizer, deve aplicar sempre o filtro solar e expor-se por pouco tempo de cada vez ao sol.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.