domingo, 27 de abril de 2014

Crónica: (f)útil!!! – Que roupa a favorece mais…

Cada mulher tem o seu tipo e formato de corpo. Por isso, é importante saber o seu para assim perceber qual o tipo de roupa que mais a favorece, independente da moda e do que se usa.
A arte de vestir bem passa sobretudo por saber vestir o que mais a favorece. Não importa se é alta, ou baixa, gorda ou magra, saber o que lhe fica bem vai torná-la elegante e mais segura de si.
Para saber o seu tipo de corpo, basta que saiba 3 medidas: a largura do seu busto; a largura da sua cinta e a largura da sua anca. A partir daí chega ao seu tipo de corpo.
Se possuir um corpo com formato retângulo, as suas medidas da largura do peito, da cinta e da anca são com valores idênticos ou muito próximos.
No formato oval (maçã), as medidas da largura do seu peito e da anca são normalmente similares e a da cinta é maior.
Se possuir um formato ampulheta, significa ter as medidas do seu peito e da anca equivalentes e uma largura de cinta mais fina.
O formato de pera caracteriza-se pela anca mais larga e cintura e peito com medidas bastante inferiores.
Finalmente, o formato tipo triângulo invertido, onde a largura do peito é superior à largura da sua anca e cinta também mais larga do que a anca.
Depois disto, a escolha é sua. De realçar, porém, que existem peças que favorecem a sua figura e outras pelo contrário.
Algumas sugestões para que possa apostar no que mais a favorece:
O corpo em formato retangular fica bem com peças de roupa que vinquem a cinta, para quebrar o formato retangular. Casacos cintados, os cintos e faixas são uma boa ajuda para criar cintura. As calças que mais favorecem este formato de corpo são as linhas com corte direito. Saias em formato evasé. Use os decotes em V para realçar o seu peito.
Truque: usar brincos ou colares chamativos e decotes que lhe assentem bem para direcionar os olhares na parte de cima do seu corpo.
Evitar vestidos de corte direito e justos, mas também os demasiado largos, camisolas largas e de gola alta, saias demasiado justas e casacos acima da cinta.
No caso do corpo com formato oval, o seu objetivo é diminuir a zona da anca. Uma das formas é chamar a atenção para a parte superior do seu corpo com decotes e acessórios chamativos.
Dar preferência a casacos e tops compridos para taparem a zona da barriga. Calças corte direito e sem pregas com as blusas por fora. Vestidos de corte direito e ligeiramente cintados, vestidos tipo camiseiro, calças de cinta subida.
Esqueça as riscas horizontais e flores grandes. Evite calças demasiado justas, tún
icas muito largas e sem forma, corsários e saias com volume na cinta, ou seja, com folhos ou franzidos.
Para os corpos triângulo ou pera (pouco peito, cinta fina e anca larga): na parte inferior do corpo sempre cores escuras, na parte de cima, ombros à mostra, camisas e tops coloridos. Camisas sem mangas, tops, blusas e camisolas justas, calças ligeiramente largas, para não marcarem a anca.
Evitar tops e blusas largueirões, calças justas e saias justas que colocam em evidência a sua anca já larga.
Se tiver o corpo tipo triângulo invertido (peito grande e anca e cinta estreita), faça ao contrário, ou seja, tons escuros e discretos para cima e partes de baixo bem coloridas e com volume.
Saias com volume na zona da cinta, tops e camisolas levemente largas, mas sempre cintados ou com cinto a marcar. Casacos sempre pela altura da anca e com cinta bem marcada.
Evite roupa demasiado justa, calças tipo skinny, tops e camisolas apertadas, vestidos com cortes na altura do busto.
O formato de corpo tipo ampulheta, se for bem magra, use o que lhe apetecer. Se for mais gordinha, o ideal é apostar em roupas que diminuam a zona da anca e seios.
O ideal é usar roupas cintadas, nada de pregas e franzidos que dão volume à anca, nem folhos nas camisas que ainda tornam o seu peito maior.
Última dica: perfeição não existe, mas é sempre possível melhorar de acordo com cada tipo de corpo. Ou seja, aprender a valorizar o melhor e esconder o menos bom.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

domingo, 20 de abril de 2014

Dicas... – Tipo de decote mais favorecedor

Há pormenores capazes de destruírem um conjunto. Nas roupas, em geral, os decotes têm um peso fundamental, ou seja, tanto podem favorecer a figura como arruinar um visual e tornar a figura ridícula e até vulgar.
Quando é que um decote se torna vulgar? Torna-se vulgar quando mostra mais do que devia. Para saber isso, depois de vestir a peça com o decote, incline-se para a frente, em frente ao espelho, e verifique o que vê.
Tudo depende, por vezes, do decote ideal, e qual será o certo? Aqui ficam algumas sugestões para a próxima vez que for às compras.
Uma vez que o decote certo pode alongar a silhueta, evidenciar o seu perfil e conferir sensualidade de forma discreta, é capaz de provocar reações, hipnotizar, despertar sentidos… saiba qual o melhor par si.
Dica inicial: a nível profissional recomenda-se não usar decotes ou, se os quiser usar, que sejam bem discretos.
O decote em V é muito popular e tem exatamente a forma que o nome sugere.
Pode ser mais ou menos largo, mais ou menos profundo, alonga a silhueta e cria um efeito que, por norma, emagrece e alonga o pescoço, uma vez que a linha vertical que cria no centro afina o corpo, acabando por alongar o pescoço e disfarçar o peito volumoso. Daí, ser bastante recomendado para as mais baixas e para as mais gordinhas, uma vez que dá a ilusão de maior esbeltez. É também adequado a quem tem pouco busto e ombros largos e pescoço curto.
Dica: cuidado com o decote muito profundo para não cair no vulgar.
Ter sempre em conta a profundidade de cada decote, podendo adequá-lo à sua idade, estilo, profissão e ocasião.
 
Os decotes com formatos quadrados e retangulares são bastante discretos e tradicionais. Se não forem muito profundos, estes criam o formato quadrado na região do busto e são bons para sustentarem o peito.
O decote com formato quadrado dá ilusão de seio mais pequeno e estreita os ombros. Decote indicado para pessoas com tronco forte e seios grandes, já que além de favorecer a silhueta, oferece um bom suporte.
Decote à barca ou canoa é adequado a seios pequenos por dar a ilusão ótica de mais. Também fica muito sexy porque destaca os ombros, dependendo da profundidade do decote. Por outro lado, como destaca o seu colo e a zona superior do corpo, serve também para quem tem anca larga.
As mulheres com o formato triângulo invertido de corpo e oval devem evitar este decote. Ideal para mulheres com físico formato pera e ampulheta.
Este decote deve ser evitado por quem tem ombros largos.
O decote com efeito de X transforma o colo da mulher, chamando para esta zona todas as atenções.
Bom para seios grandes, porque tem bom suporte, é muito ousado e, por isso, ideal para saídas noturnas ou festas.
Os decotes mais fechados e golas altas, com ou sem mangas, são muito elegantes e aconchegantes.
São bons para mulheres com pouco ou busto médio.
Desaconselhável às mais cheiinhas, com muito busto e pescoço curto e grosso.
Como criam bastante volume no colo é indicado para mulheres magras. Se gosta e não é magra, opte por golas escuras, e se tem o pescoço grosso utilize as meias golas.
O denominado decote haltere é aquele que deixa braços, parte dos ombros e das costas descoberto, com duas tiras que se unem no pescoço, criando assim diferentes formas no peito.
Valoriza os seus seios pequenos e médios e alonga a silhueta. Adequado para mulheres de constituição franzina.
Desaconselhável a mulheres com excesso de peso.
O denominado caicai é um decote sem alças, use-o sempre no seu tamanho, não há nada pior do que estar sempre a puxar o vestido para cima. Deve ser evitado por mulheres com seios grandes e muito volumosos, já que este decote não oferece suporte adequado.
Adequado a mulheres com peito médio, braços finos e ombros estreitos.
Desaconselhável a mulheres com ombros largos.
Para as mulheres com seio pequeno devem usar o modelo com enchimento, franzidos, folhos e drapeados. Caso contrário, ficam totalmente sem peito porque este modelo dá a sensação de achatamento.
Como o próprio nome indica este decote tem o formato de coração, logo o mais romântico de todos. Também é conhecido como decote meia taça, este modelo pode ter ou não alças.
Decote com forma de coração acentua os seios, é ideal para seios médios, desaconselha-se a seios muito pequenos.
É um decote muitíssimo feminino por deixar parte do colo à amostra e ao mesmo tempo fazer o contorno dos seios.
Valoriza a parte do colo, pescoço e busto.
Decote redondo ou em forma de U é, por norma, uma aposta segura para quase todos os tipos de peito e figura. Se não for exagerado, assenta tanto nos peitos médios como nos volumosos, os pequenos ficam bem, mas não são realçados.
O decote em forma de U destaca a zona dos seios e alonga visualmente o pescoço. Se for mais aberto é adequado a seios mais pequenos, se for mais fechado, para qualquer tipo de seio.
Favorece as mulheres com tronco largo.

O decote com um só ombro é ideal para seios pequenos e médios e ombros estreitos e braços finos.
Já para mulheres com costas e ombros largos, deve ser evitado!
Estas são algumas dicas para que você possa escolher o decote mais adequado. No entanto, é importante que cada mulher conheça bem o seu corpo e suas características – tanto os pontos fortes, quanto os defeitos – e consiga analisar o que a valoriza ou não.
Por fim, lembre-se, uma dose de bom senso ajuda sempre a decidir. 

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


domingo, 13 de abril de 2014

Tendências primavera 2014 – As rendas…

As rendas, junto com as transparências, estarão em alta nesta primavera.
As rendas há muito que deixarem de ser presença só nos casamentos, e passaram a acompanhar em todas as estações e locais.
Estas traduzem uma sensualidade e uns romantismos a qualquer look, principalmente em vestidos, camisas e blusas. Quando conjugadas com outros estilos podem ser desportivas, usadas com gangas e sapatilhas. Muito arrojadas e até alternativas nos pretos com aplicações e tachas.
Este estilo muito feminino fica lindo com folhos, rendas e conjugado com cetins, sedas e organzas. As sobreposições com estes e outros tecidos criam texturas incompatíveis que casam na perfeição.
Quando usado num fato masculino transporta a mulher para um estilo mais grunge.
As cores da renda aparecem nas cores do momento, seja no clássico branco, e toda a gama de neutros e tons pastel. Mas também nos tons fortes e vibrantes como o vermelho, os azuis aquáticos que trazem uma sensação de frescura e tranquilidade com cheiro a amar, e os vermelhos, o laranja, cor cheia de astral que retira todo o que é negativo. 

As rendas aparecem em tudo: calças, saias, calções, vestidos, sapatos e carteiras, em look total ou em aplicações.

Na lingerie, as rendas aparecem com detalhes sofisticados, criando peças que podem ser vistas. Voltam os baby-dolls e os bodys.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


domingo, 6 de abril de 2014

Crónica: (f)útil!!! – O colar mais adequado para cada decote…

Os acessórios em geral dão a qualquer look um toque diferente, sendo que os colares, em particular, podem dar um refresh instantâneo.
Se num conjunto tudo for harmonioso cria-se uma simbiose única, logo é importante uma harmonia entre o decote que usa e o colar que o complementa, para assim valorizar da melhor forma o seu conjunto.
Dica: se gosta de usar colar e brincos, dê preferência aos que se conjugam, mas também se o colar for muito chamativo, os brincos têm de ser muito discretos e pequenos ou então dispensá-los.
Para as blusas e camisolas de gola alta e que por si já encurtam a silhueta, o ideal são colares longos e soltos que criam uma linha vertical e alongam a silhueta.
Para os decotes redondos, bem chegados, e decote barca o ideal são os colares compridos e finos, com pingentes ou medalhas na ponta para dar peso e manter a posição, dando elegância ao conjunto, mesmo sem decote. Estes acabam por criar essa ilusão.
Se o decote barca for mais profundo, o ideal são os colares mais curtos que podem ter uma ou várias voltas. O ideal é que crie uma linha arredondada para contrastar com o decote. Dica: ou seja, o colar deve ser sempre mais longo ou mais curto que o decote, mas nunca do mesmo tamanho.
Para os decotes em V, um dos mais tradicionais, existem diversas opções, dependendo do tipo de decote, mais ou menos profundo.
Para os decotes mais profundos, o ideal são os colares mais longos que alongam a linha do decote.
Para os decotes em v pouco profundos, o ideal são os colares grandes, mas longe do pescoço.
 
Nos decotes assimétricos, estes muito elegantes, e que já criam sós um ar elegante, podem-se dispensar os colares. Mas se gosta de acessórios, o ideal é optar por colares tipo gargantilha e bem simples, para não entrar em conflito com o seu decote.
Neste tipo de peça o melhor é apostar em brincos e dispensar os colares.
Para as camisas no seu dia a dia, o ideal são os fios mais delicados e com tamanho médio que dão um toque feminino ao seu conjunto.
Porém, se gosta de algo mais chamativo, o ideal é combinar uma série de correntes de várias espessuras e tamanhos.
Os decotes tomara que caia ficam bem com gargantilhas, mais trabalhadas para festas e eventos e mais simples para o dia a dia.
Na escolha do seu colar, pense sempre na ocasião. Escolha um modelo simples e discreto para usar durante o dia e algo mais chamativo para a noite.
Dica final: o ideal nesta harmonia colar/decote é que um valorize o outro e vice versa, e não que se atrapalhem mutuamente. Por isso, o ideal é os colares seguirem o mesmo formato do decote, ou então contrastar sem chocar.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.