domingo, 21 de setembro de 2014

Tendências outono - inverno 2014-2015 – Antecipação de tendências chave…

Após uma pausa técnica, estou de volta com algumas das tendências da próxima estação que já estão por aí…
Escolha as suas preferidas e adapte-as ao seu estilo, corpo e gosto pessoal.
Outra coisa a ter sempre em conta é nunca esquecer a harmonia entre as peças, e fundamental, o bom senso.
Uma tendência que se vai manter são os casacos volumosos, amplos e com cortes estratégicos.
Em relação ao denominado minimal, ou “menos é mais”, vai também manter-se, na pureza dos cortes e tecidos de boa qualidade, criando peças de aparência muito simples, às muito sofisticadas.
A juntar a esta tendência, os tons pastel e muito suaves, onde o branco dá cartas.

Por contraponto a esta tendência, uma mais barroca e ornamentada que aparece em algumas peças, particularmente ricas em bordados, tapeçarias, cordas, pedrarias e aplicações diversas.

Os estampados continuam a dar cartas, seja nas flores, nos padrões animal, nos padrões mais étnicos, e ainda os psicadélicos em looks geométricos e pop para as mais arrojadas.


Com as épocas mais frias estão de volta os tecidos mais quentes, as malhas grossas e ainda as peles e pelos. Estes aprecem em looks totais ou em pequenas e subtis aplicações.


Os brilhos mantêm-se tanto nas peças do dia-a-dia (mais discreto) e para festas e saídas noturnas.

De realçar ao nível dos tecidos, o “ressuscitar” dos veludos, tanto os mais pesados e tradicionais, como as malhas de veludo que criam conjuntos quentes e muito sexy.

O estilo mais desportivo, algo que também já não é novidade, volta com alguma força; traz consigo, entre outros, os leggings numa mistura de materiais, por vezes improvável. Este estilo espelha-se numa espécie de roupa que lembra uma ida ao ginásio.

Aqui ficaram algumas das tendências chave. Agora já sabe, vá às compras….

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

domingo, 17 de agosto de 2014

Dicas... – Para cada tamanho de peito…

Uma das questões que me colocam diversas vezes tem a ver com o formato de peito e as peças e decotes mais adequados a cada um. Nesta crónica deixo algumas sugestões que podem ajudar nesse sentido.
As mulheres com seios mais pequenos podem usar peças com folhos, franzidos, padrões e aplicações diversas, que favorecem o colo e dão a ilusão de maior volume ao peito.
Se tem um seio pequeno mais firme pode abusar dos decotes mais profundos e ousados.
O decote mais adequado aos seios pequenos é o denominado meia taça.
O peito de tamanho médio fica favorecido com decotes em V e formato de barca e, ainda, os redondos e os cai-cai.
Para os seios mais volumosos aconselham-se os decotes em V que dão a ilusão de reduzir o volume, ao mesmo tempo que equilibram a figura.
Os decotes quadrados, com alças mais largas e estruturadas, dão bom suporte ao tronco. Evite decotes demasiado profundos que acabam por projetar os seios para a frente.

Evite os decotes de frente única, que não permitem sutiã e não dão a devida sustentação aos seios pesados e volumosos.
Evite tecidos demasiado finos e colados que dão maior volume ao seio, porque acabam por o delinear na totalidade.
Para as mulheres que possuem seios muito separados, o ideal são os decotes em V , mas pouco profundos. Este tipo de decote encurta a distância entre os ombros e acaba por deixar os seios mais próximos.

Os sutiãs que apertam na frente também ajudam nesta questão.
As mulheres que possuem os seios muito baixos ou caídos devem dar preferência aos decotes quadrados e redondos mais amplos. Estes ajudam a criar uma maior harmonia no colo.

Para quem possui seios muito altos e colo curto, devem usar decotes mais profundos para criar a ilusão de colo mais longo e a ilusão de maior distancia entre os seios e o pescoço.
Dica final em relação a lingerie:
Atualmente deixar a lingerie à mostra é moda, uma vez que a mesma deixou de ser uma peça íntima e se tornou do domínio mais comum. Porém, deve ter algum bom senso e limite no que mostra, para não se tornar vulgar.
Em relação a tons, o contraste usa-se, mas é necessário cautela. O ideal é usar o tom sobre o tom que fica mais elegante.
Não esquecer que o local de trabalho não é ideal para nenhuma destas dicas.
Os vestidos com decotes nas costas devem ser usados com lingerie adequada.
No fundo, o bom gosto e o bom senso devem imperar sempre.

Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

domingo, 27 de julho de 2014

Tendências verão 2014 – Os recortes e vazados…

Parece que, por fim, chegou o calor!!!! E a necessidade de tudo mais fluido e fresco também. Daí, considero que uma das tendências deste verão sejam os recortes e os vazados em sítios estratégicos que criam conjuntos diferentes e que trazem a diferença junto com a frescura.
Os modelos com este tipo de tendência trazem uma lufada de ar fresco, num jogo de charme, onde mostra e esconde a pele num jeito tímido e ao mesmo tempo sensual.
O efeito vazado é feito com lazer e deixa as peças e matérias com uma aparência ultra leve e transparente, perfeito para refrescar.

Em certas peças até parece que o decote mudou de lugar, uma vez que esses cortes surgem em sítios inusitados, lateralmente, nos ombros, nas mangas… enfim, aparecem em tudo, acessórios, calçado e carteiras. Mas também nas roupas, blusas, camisas, vestidos, saias, etc.



Os materiais são diversificados e tanto aparecem em padrões como nos tecidos lisos, ou seja, a brincadeira deste estilo é um esconder e revelar em sítios determinados, por vezes, de forma muito subtil.

Pode servir esta tendência para remodelar a sua silhueta, desde que os recortes e vazados surjam em regiões que a favorecem.

As blusas e camisas desta tendência garantem looks contemporâneos e muito in.
São peças ideais para utilizar sós ou em sobreposição, principalmente as que mostram demasiado, criando looks muito diversos, uma vez que este estilo é pouco vulgar e os recortes são feitos quase sempre em lugares estratégicos, que mostram sem vulgarizar.

As peças criadas são muito diversas, desde as mais discretas só com pequenos furos que lembram telas, até certas peças que são verdadeiras obras de arte, em mosaicos de fios e entrelaçados que estabelecem a linha entre o tapar e o desnudar.

Dica: neste meio de um emaranhado de cortes e fios, faça a sua escolha e desfile, crie a sua versão gráfica, pois os recortes em formas geométricas assim o desejam.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.