domingo, 13 de julho de 2014

Crónica: (f)útil!!! – O vestido ideal… para cada tipo de corpo…

Todas nós somos diferentes e tempos características físicas e psicológicas muito distintas.
Nesta crónica vamos ter em conta o tipo de corpo e indicar quais os tipos de vestidos mais adequados a cada formato de corpo.
Se tiver um formato de corpo semelhante a uma ampulheta, onde a anca e o peito têm medidas semelhantes, se for baixa, opte por vestidos curtos ou até aos joelhos. Dê preferência aos modelos com alças e os de frente única.
As golas mais adequadas são as decote barca e as V.
Se tem um corpo em forma de retângulo, com busto, anca e cinta nas mesmas medidas, o ideal é o vestido a direito e com um cinto para marcar a anca. Os modelos peplum, envelope e trapézio, dão-lhe formas.
As golas mais adequadas são as redondas.
Para quem tem corpo em forma de pêra, ou seja, busto menor que a anca, deve usar vestidos corte direito, evitar franzidos e pregas na zona da cinta. Os decotes que mais favorecem são os de forma de coração. Evite chamar a atenção para a anca com cintos ou padrões muito chamativos, que ainda vão ampliar mais essa zona.
Para as mulheres com o formato de triângulo invertido, ou seja, ombros e busto largos e ancas pequenas, deve apostar em vestidos franzidos e de pregas, ou seja, sempre maior volume em baixo e cores escuras e sem volume para cima. Dê preferência aos cortes evasê.
Evite vestidos cai-cai, os de ombros estruturados e os decotes à barca. Os decotes melhores são os redondos.
Os corpos de forma oval devem dar preferência aos vestidos camiseiros e com comprimento até aos joelhos. Aposte em colares longos para alongar a silhueta.
Alguns exemplos dos vestidos dos modelos descriminados ao longo da crónica:

1. O vestido camiseiro: um modelo desportivo e que cai bem em quase todos os tipos de corpo.
2. O vestido com corte cai-cai: disfarça barriguinha e valoriza corpos tipo retângulo ou pera.
3. O vestido com corte império: para mulheres com anca larga, seios grandes ou pequenos, e corpo retângulo ou ampulheta.

4. Vestido corte direito: esconde a barriga, se não for demasiado justo, e valoriza corpos tipo retângulo, triângulo invertido ou ampulheta.
5. O vestido com formato de trapézio: disfarça seios grandes e pode ser usado por quem tem corpo tipo triângulo invertido.
6. O vestido de alças: valoriza o colo, sendo ideal para quem tem barriguinha, seios pequenos, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário