quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Crónica: (f)útil!!! – Passagem de Ano 2011/2012

Mal passam as festas de Natal e já a atenção de todos, mas em particular da população feminina, está virada para a noite de reveillon.
Esta data está repleta de magia, boas energias e superstições. Não interessa a crença, religião ou estilo de vida, quase toda a gente gosta de comemorar a passagem de ano.
Estas festas servem, por vezes, para refletirmos no ano que passou e fazer projetos para o que vem e, por isso, normalmente são aguardadas com muita alegria e doçura. Mas também é importante estar bem vestida dependendo do contexto onde o vai passar.


Por ser um dia importante, este requer uma produção mais elaborada e com certo charme e glamour.
As possibilidades de combinações de conjuntos são infinitas e muito diversificadas. Porém, para não se perder nem baralhar na hora, será melhor, com alguma antecedência, ponderar a cor e modelo que melhor se ajuste ao seu tipo de corpo, gosto pessoal e estilo próprio. Outro fator a ter em conta é o local onde vai passar a noite de reveillon.

Os vestidos, por ser peça única com várias alturas e modelos muito diversos, é uma peça a eleger. Porém, se esse não faz o seu género, pode combinar blusa e tops com saias, calções ou calças…

Para quem gosta de brilhos, este ano estão muito in, seja nos vestidos ou em topes, com pequenas aplicações ou em look total. Os tecidos mais ricos e nobres são excelentes aliados da ocasião. Não esquecer os acessórios que mudam qualquer conjunto e dão mais charme.
Em relação à maquilhagem, aproveite para “abusar” um pouco. Afinal é a última noite de um ano e o início de outro. Destaque bem os olhos com risco ou sombras esfumadas, dão um ar sexy e misterioso, nunca esqueça o melhor tom dependendo da sua cor de olhos. Se preferir realçar a boca, escolha um batom bem deslumbrante. Atenção, nunca pôr os dois em destaque.
Já que falamos em superstições no início, aqui ficam, para os mais supersticiosos, algumas cores e o seu significado.
Se optar pelo vermelho, este significa amor, dinamismo e, por ser uma cor quente, demonstra paixão.
Se escolher vestir laranja, é cor da alegria e felicidade.
Se decidir a usar verde, cor que remete para a harmonia da natureza.
O rosa, cor do romance e das românticas.
O azul, cor da maturidade que traz consigo a calma.
Ficamos por aqui, mas muitas outras cores existem, é só escolher a sua preferida e BOM ANO NOVO

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessite de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Tendências Inverno 2011/2012 – O abrigo…

   
Agora que o inverno se instalou e as temperaturas são mais baixas, vamos pensar em colmatar isso, ou seja, vamos preparar o nosso guarda-roupa para acolher o frio.
As temperaturas mais baixas obrigam a escolher uma forma de as receber sem deixar de se estar elegante.


Os abrigos – sejam capas, parkas, ponchos ou casacos sejam eles mais curtos, 3\4 ou mais compridos – são uma peça chave para proteger do frio e não passar despercebida.

 

Poderá optar por cores mais vivas, vermelhos, laranjas e azuis fortes ou por tons e padrões mais discretos. Dentro dos padrões e modelos, poderá ainda optar pelos étnicos, mais gráficos ou cortes mais revivalistas.


As tendências apontam para diversos tamanhos, sendo o abaixo do joelho o que mais predomina.


Em relação ao volume, eles variam, porém, terá de ter em conta a sua estatura, se é mais magra ou mais roliça e adequar o tipo de abrigo a escolher.


De realçar que a sobriedade impera.


A clássica silhueta cintada em determinados modelos pode ser ainda mais marcada, através de cintos por contraponto às linhas mais direitas das parkas.


O mais desejado será o casaco pelo joelho ou um pouco acima (para as mais baixas), de corte reto, a fazer lembrar os anos 60, e em tons fortes.


A nível de tecidos poderá diversificar, uma vez que as ofertas são muitas e heterogéneas, desde as malhas, as fazendas, passando pelas peles e até em misturas de diversos materiais, relembrando o patchwork.


Como acompanhar: se gostar dos tons fortes, os acessórios e complementos deverão ser em tons neutros ou mais escuros, embora o look total seja também uma chave da estação.


O ideal é fazer uma escolha, tanto em cor como modelo que a deixe à vontade e tenha a ver com o seu estilo.
Nunca esquecer o seu tom de pele e cabelo e estrutura corporal, junto com a sua vida pessoal e profissional, ou seja, o ideal é jogar com tudo e escolher a peça ideal, adaptável a si e a todas as suas situações de dia e de noite, em ambiente mais formal e mais informal.
Pois é, já sabe, combata o frio com um abrigo maravilhoso e sinta-se sempre in.
Continuação de Boas Festas!...

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Crónica: (f)útil!!! – O Natal em 2011

Mais um Natal que se aproxima. Se realmente aprecia esta época, então esta crónica é para si.
Vamos deixar algumas dicas para que se sinta in neste Natal.
Ora, como já referi, é a época muito esperada para quem a aprecia. Este é normalmente comemorado em família ou com amigos mais chegados.
Porém, seja com quem for que vá comemorar estas data, surge sempre uma dúvida, o que vestir?
A roupa escolhida para a noite de Natal depende do tipo de ambiente onde irá decorrer e também qual o nível de relação ou relações que tem com o anfitrião e restantes convidados.
Mesmo que passe a festa entre familiares, é uma festa que acaba por exigir um pouco mais de cuidado na escolha.
Se o Natal for em sua casa, por uma questão de inteligência, aconselha-se a aliar o conforto com a elegância na hora de escolher, uma vez que, mesmo que os festejos sejam em casa, não é demais manter certa elegância.
Dependendo do seu estilo próprio, a roupa pode variar entre algo mais casual e algo mais sofisticado. Tudo vai depender do tipo de festa que organize e qual o género de convidados que espera. Mesmo que seja algo simples, pode dar um toque diferente no cabelo e um pouco de maquilhagem e acessórios alegram qualquer conjunto básico. O ideal é ficar um pouco diferente do seu dia-a-dia.
Vestidinhos curtos para as mais jovens e para as menos jovens. Também o vestido um pouco abaixo do joelho fica elegante, chique e discreto, mas ao mesmo tempo bem feminino.
Em relação às cores, deixe o preto descansar e, se gosta de tons discretos, opte pelo azul-marinho, cinzas, tons de verde, bordeaux e o beringela tão na moda esta estação.


Se a festa for com amigos, deve ter o cuidado de questionar sobre qual será o tipo de festa que estão a organizar e qual o tipo de roupa.
Em princípio, deverá eleger algo pouco chamativo, mais elegante e discreto, ou seja, nem de mais nem de menos.
Se o tipo de festa for sofisticada, então pode optar por vestidos tipo cocktail sem muitos detalhes, macacões e calças bem largas, com blusas de rendas e com brilhos discretos. O ideal é escolher tecidos finos e pesados e peças com bom corte para cair bem.
O cetim, chifon e a seda são excelentes escolhas. Os tecidos leves, fluidos e com estampas discretas e rendas, estão muito em voga.
As cores claras são permitidas para as mais magras, os azuis-escuros para as mais fortes, os metálicos para as mais roqueiras, o turquesa e o rosa para as mais românticas, as morenas ficam muito favorecidas com vermelhos e laranjas.
Última dica: nunca esquecer que estar elegante significa, por vezes, menos que mais e o ideal é que se sinta bem consigo.
Agora toca a escolher e BOM NATAL!...

PS: Se tiver alguma dúvida ou necessite de outro tipo de dica mais personalizada, envie-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.