Nesta crónica vamos dar algumas das principais tendências deste acessório indispensável para a mulher tanto no dia-a-dia, como na noite ou em eventos.
As matérias também são muito diversas, desde a pele, aos tecidos, passando pela palha, lonas, etc.
Em relação ao modelo, os estruturados ganham vantagem, como as hexagonais ou quadradas, produzidas em pele, com metais e tecidos. Outro material a destacar-se é o couro no estilo mais hippy ou num mais exótico quando acompanhado de resinas ou aplicações várias.
Retorno dos brilhos metalizados, a relembrar os anos 80, caracterizam-se por um espírito de festa mesmo durante o dia e, por outro lado, os estampados animal, tanto na pele como em tecidos ou lona, acompanham o dia-a-dia da mulher moderna, nesta selva urbana.
Para a noite, as clutches em forma de envelope de estrutura mais flexível ou rígida são um acessório indispensável. Estas são a sensação dos eventos, por ser prática e pequena e fácil de levar e onde cabe apenas o necessário para transportar, tal como as chaves, o telemóvel e o seu batom. Dica: apesar de alguns modelos trazerem alça para colocar no ombro o chic é usa-la na mão.
Outra dica relativa à sua bolsa é que, ao contrário do passado onde esta casava com o sapato e com o resto da roupa, actualmente, esta deve destacar-se no conjunto total, ou seja, não deve necessariamente ser do mesmo tom do restante figurino.
Exemplo: se está vestida com tons fortes pode acompanhar com carteira em tom natural, mel, cinzento, etc. Se pelo contrário esta vestida com tons nude, branco, castanhos, pretos, deve acompanhar com uma carteira vermelha, rosa forte, etc.…
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário