O herpes labial caracteriza-se em geral por pequenas vesículas avermelhadas que se iniciam na região oral e são preenchidas por um líquido claro. Depois, essas bolhas tornam-se opacas, estouram e surge uma crosta.
Além de ser aborrecido e desagradável, é logo no rosto algo que ninguém pode esconder. Por isso, aqui ficam algumas estratégias de prevenção e, se já esta estalado, algumas dicas para tentar remediar o mal.
Uma forma de prevenir o aparecimento de tal é manter os lábios sempre bem hidratados. Se não gosta de batom utilize um bálsamo, à venda em farmácias de diversas marcas e para todos os tipos e gostos.
O stress, a exposição ao sol sem protetor, a depilação do buço e certos tratamentos a laser podem, por vezes, facilitar o aparecimento de herpes.
Se já o teve, sabe que é para sempre. Por isso, o ideal é solicitar ao seu médico um medicamento antiviral, que pode diminuir o tempo de vida do herpes labial.
Se, porém, não conseguir evitar tal situação, aplique Zovirax, à venda em farmácias, em creme, que além de tratar o herpes ajuda na cicatrização. Após a formação de crosta, mantenha-a sempre hidratada para evitar ficar com marcas.
Para disfarçar pode aplicar um pouco de base ou corretor que seja sempre bastante hidratante e cremoso. Depois, aplique um pouco de pó solto e por cima um batom de tom neutro e opaco: verificará que praticamente não se nota.
Se, apesar de tudo, tiver dúvidas ou medo, então é preferível recorrer a um médico.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário