Com esta crónica vamos apresentar umas das tendências mais marcantes da próxima primavera. São os tons claros ou pastel, que foram beber a sua influência aos anos 50.
Nos pés, ou seja no calçado, os tons pastel predominam, desde o camel ao rosa, passando pelo verde água e o nude.
O ideal é coordenar as cores de verniz: de dia e em plena primavera os tons mais claros e neutros, à noite e em pleno verão os tons mais fortes e vibrantes.
Na maquilhagem em geral, as propostas das diversas marcas apontam para um certa inocência, numa maquilhagem leve em tons que parecem trazer a frescura e o sabor da primavera. Falamos de cores, tais como os lilases e rosas misturados com cinzentos e castanhos, além dos tons naturais e do prateado, o que acaba por dar um ar romântico e de certo encantamento.
Na roupa, as cores pastel fazem lembrar os rebuçados da nossa infância, são pura feminilidade, onde se reflete o romance em tons suaves numa mistura de rendas e jeans bem claros, misturados com estampa, muito delicados.
As cores mais desejadas são a menta, a lavanda, o lilás, o pêssego, o coral, o rosa pálido e o azul-bebé, que vão surgir em vestidos com ar inocente, em saias campestre, blusas e calças, tudo em tecidos suaves e muito fluidos.
O que acham desta tendência? Atrevam-se a ser as primeiras, são tons que já abriram o seu espaço na moda e ganham cada vez mais adeptas, em look total, ou apenas em apontamentos ou acessórios.
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário