Qual o motivo? Podem ser diversos: noites mal dormidas, desidratação, alergia, pressão alta, etc.
Quando o organismo fica desidratado, a tendência do mesmo é inchar porque este armazena água. Claro que ingerir álcool em quantidades astronómicas, ou elevadas quantidades de sal dão origem a resultados similares.
Porém, como não somos especialistas, vamos partir do princípio que o seu inchaço é uma noite de farra. Primeira medida ao constatar o facto, é beber uns 3 copos de água para ajudar o organismo no processo de drenagem, de forma a eliminar as bolsas dos seus olhos, já que estas são da retenção de líquidos.
O passo seguinte é o de lavar o rosto com água fria, ou borrifar com água termal, depois massajar a área afetada de forma delicada com um gel drenante.
Para diminuir o inchaço, nada melhor que algo bem frio, até pode ser um saco de ervilhas.
Outro truque que também costuma funcionar é pegar numa compressa de algodão embebida em chá de camomila ou soro fisiológico bem fresco e colocar uma em cada olho por 5 a 10 minutos.
Se realmente não é algo esporádico, mas sim constante, é aconselhável usar diariamente à noite um creme ou gel drenante. Há à venda no mercado, de diversas marcas, é só passar numa farmácia ou perfumaria e, segundo o seu tipo de pele, solicitar um adequado. O ideal é um gel anti-inflamatório ou um creme que contenha cafeína.
Outra boa alternativa a ter à mão e receita bem antiga é o famoso pepino.
Se, apesar de tudo, tiver dúvidas ou hesitações, é preferível recorrer a uma esteticista ou médico, antes de tomar qualquer atitude, já que o inchaço pode ser devido a fatores diversos.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário