Uma das coisas que deixa uma mulher ferida na sua feminilidade é, sem dúvida, a queda do seu cabelo. Esta acontece por diversos fatores que é necessário ter em conta. Não falo de uma gravidez ou de mudanças de estação, mas sim de questões de saúde e, se esse é o caso, deve consultar de imediato um médico especialista no assunto.
O normal é perder sensivelmente 100 fios por dia; se a sua queda for superior a isso, algo de anormal se passa.
Atenção ao uso de determinados produtos químicos que podem enfraquecer o couro cabeludo e trazer inadvertidamente infeções e alergias ao couro cabeludo.
Como existe uma grande variedade de causas, os tratamentos também são diversos. Quando não a consegue identificar, o melhor é procurar um dermatologista. Será o melhor profissional a indicar a causa e o tratamento adequado. Normalmente, estes tratamentos são demorados, mas depois de o iniciar vá até ao fim. Se interromper a meio poderá ficar pior.
Se, porém, o seu problema é menos grave, como algo relacionado com a alimentação, higiene inadequada e/ou o stress, já são questões mais fáceis de solucionar e são as que vamos abordar aqui.
A oleosidade e a queda caminham normalmente juntas. Como a gordura dificulta a oxigenação feita pelo couro cabeludo, isto enfraquece o seu cabelo levando, por vezes, à queda. Por isso, um dos cuidados primordiais a ter com o seu cabelo é o de o manter sempre limpo, com o champô adequado ao seu tipo de cabelo, alternando com um neutro. Dica: sempre em água morna ou fria, nunca em água quente e nunca vá deitar-se de cabelo molhado.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário