quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dicas... – Cuidados a ter com a sua pele…

Nas mudanças de estação o cuidado com a nossa pele deve ser redobrado, já que as mudanças climatéricas afetam profundamente todo o nosso organismo e a pele, em particular, nas zonas mais “descobertas”.
A temperatura começa a descer e as folhas a ficar amarelas e a cair. São sinais claros da chegada do outono, junto com a necessidade de uma atenção mais especial à sua pele.
Nesta estação o ambiente fica mais frio, a pele perde água e fica desidratada e ressequida, principalmente para quem já tem pele seca, apresentando, por vezes, uma leve escamação. Ajuda também ao aparecimento de pequenas rugas com a alteração dérmica.
Por isso, antes mesmo de sentir instalar-se os primeiros problemas com as mudanças de estação, vamos atacar os problemas com cuidados específicos para a época.
Saímos de uma estação mais quente que pode deixar a sua pele opaca e ressequida.
O ressecar da pele da cútis é um dos problemas do outono; logo, uma das formas de contra-atacar o problema é hidratar.
Porque hidratar de forma eficaz é essencial para manter e preservar a barreira natural da pele, evitando assim a perda dos oleosos naturais e dos ácidos essenciais.
O tipo de pele dita as regras para a hidratação. Se a pele for mista, o ideal é fazer uma nutrição profunda com produtos de qualidade e adequados de 15 em 15 dias. Se tiver uma pele oleosa, o tratamento intensivo deverá ser feito uma vez por mês. De realçar que diariamente deve hidratar a sua pele de manhã e à noite com os cremes adequados ao seu tipo de pele e idade.
Para as peles mais secas, o ideal é uma vez por semana, até sentir regularizar a secura da sua pele.
A proteção solar é fundamental o ano inteiro porque, mesmo nos dias mais nublados e frios, a emissão de raios ultravioleta é ininterrupta.
A água dos banhos aconselha-se tépida, apesar do frio e saber bem a água quente. Esta não é benéfica para a pele, ajuda a ressecar e envelhecer.
Mime-se. O segredo de uma pele cuidada levanta qualquer autoestima….
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário