

As temperaturas mais baixas obrigam a escolher uma forma de as receber sem deixar de se estar elegante.
Os abrigos – sejam capas, parkas, ponchos ou casacos sejam eles mais curtos, 3\4 ou mais compridos – são uma peça chave para proteger do frio e não passar despercebida.
Poderá optar por cores mais vivas, vermelhos, laranjas e azuis fortes ou por tons e padrões mais discretos. Dentro dos padrões e modelos, poderá ainda optar pelos étnicos, mais gráficos ou cortes mais revivalistas.
As tendências apontam para diversos tamanhos, sendo o abaixo do joelho o que mais predomina.
Em relação ao volume, eles variam, porém, terá de ter em conta a sua estatura, se é mais magra ou mais roliça e adequar o tipo de abrigo a escolher.
De realçar que a sobriedade impera.


A clássica silhueta cintada em determinados modelos pode ser ainda mais marcada, através de cintos por contraponto às linhas mais direitas das parkas.
O mais desejado será o casaco pelo joelho ou um pouco acima (para as mais baixas), de corte reto, a fazer lembrar os anos 60, e em tons fortes.
A nível de tecidos poderá diversificar, uma vez que as ofertas são muitas e heterogéneas, desde as malhas, as fazendas, passando pelas peles e até em misturas de diversos materiais, relembrando o patchwork.
Como acompanhar: se gostar dos tons fortes, os acessórios e complementos deverão ser em tons neutros ou mais escuros, embora o look total seja também uma chave da estação.
O ideal é fazer uma escolha, tanto em cor como modelo que a deixe à vontade e tenha a ver com o seu estilo.
Pois é, já sabe, combata o frio com um abrigo maravilhoso e sinta-se sempre in.
Continuação de Boas Festas!...
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário