quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tendências outono/inverno 2012-2013 – Os azuis…

O azul é uma das cores desta estação, em todas as suas gamas, desde o azul forte ao azul Klein, passando pelo azul-marinho e tornando-se uma boa alternativa ao eterno preto.
O azul é sofisticado e pode ser utilizado em looks mais descontraídos e mais formais.
Pode ser utilizado em look total com misturas de azuis diversos ou combinado com outros tons, desde o preto ao branco, nude e cinzento. As mais arrojadas podem combinar com os tons de frutos dos bosques.
Também fica bonito com gangas.
Se usar look total de azul, combine com acessórios em cores neutras se for discreta e combine com tons mais fortes, como laranja e rosa se for mais arrojada. 
Em relação aos tecidos, este tom aparece nas malhas, nas fazendas, passando pelos veludos. Os tons de azul estão em tudo e todas as peças e ainda nos acessórios.
Aparece em tecidos lisos, mas também em padrões e misturas diversas, tais como os brocados muito ricos e com aplicações de dourados e prateados.
Peças chave: um bom sobretudo em estilo militar em azul noite, uma camisa azul-marinho de laçada ou uma camisola de malha com mistura de vários azuis.
As mais fortes ficam melhor com os azuis mais escuros combinados com preto e cinza antracite e as mais magras podem abusar dos azuis mais fortes e mais abertos combinados com o branco e o groselha.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário