quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tendências inverno 2012-2013 – O chapéu…

Apesar de ser um hábito antigo nas últimas coleções e estações frias, o chapéu tem vindo a impor-se, cheio de glamour. É, sem dúvida, um dos acessórios chave da estação fria.
Nesta cónica vamos dar algumas dicas para saber quais os mais ideais e com estilo para que consiga criar o seu estilo pessoal e único.
No verão tem a função de proteger do sol, além de criar um look diferente e nas estações mais frias protege do frio e da chuva e com este pode criar um conjunto elegante.
Há em diversos modelos e materiais. Para a chuva, os ideais são os de pano de gabardine, couro e vinil.
Para o frio, os de lã e feltro são os mais quentes e modernos.
Em relação ao modelo tem de ter em conta o seu estilo e formato de rosto (crónicas já feitas neste blogue que pode consultar aqui e também aqui).
Algumas dicas: quando usar chapéu esqueça os brincos grandes; se quiser colocar lenço ou cachecol usem um discreto e que combine com a roupa.
Tenha em conta na hora de usar, o seu estilo pessoal e a forma como vai combiná-lo com o resto do conjunto. Pode ser pela cor, formato, estilo e até onde pretende usá-lo.
 
Em relação às cores do chapéu, se tem poucos o ideal é optar por tons neutros que combinarão com grande parte das suas roupas.
Acredito que para muitas não será fácil a escolha: ou pelo modelo, ou pelo facto de não estarem habituadas a usarem. Mas se tiverem coragem de arriscar, vão com certeza verificar que é aconchegante e fica lindo e diferente.

Até breve…com mais dicas
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário