domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tendências primavera 2014 – O branco…

Apesar da primavera ainda tardar, já se começa a ansiar por dias primaveris com sol, cheios de luminosidade e cor e com temperaturas mais agradáveis. Mas, enquanto isso não acontece, vamos pelo menos fazendo uma viagem pelo que se vai usar na próxima primavera (crónica sobre a antecipação das tendências), para aquecer os dias ainda cinzentos por cá.
O ideal é fazer uma troca paulatina, ou seja, começar a misturar tendências desta estação com a próxima.
Ou seja, ainda é muito cedo para colocar de lado as botas, galochas e as gabardinas e os trench-coats, mas já se pode sonhar e colocar um ou outro pormenor para alegrar o dia e o seu look.
As cores desta primavera são muito diversas, e vão desde os tons pastel, predomínio nos rosas claros, azuis pálidos, verde menta e salmão, passando pela gama dos beges e branco, desde o gelo ao branco pérola.
O branco estará em grande destaque, principalmente só, mas também com outras combinações, entre as quais o eterno duo preto e branco.
 
O branco também aparece com padrões diversos, riscas, quadrados, cornucópias, pintas, flores e motivos étnicos e orientais.
Os fatos com corte masculino, mas com um toque atual e muito feminino, continuam a ser tendência. Desde os fatos mais clássicos aos mais desportivos, esta é uma tendência que veio para ficar. Este estilo pauta-se por peças mais ou menos depuradas, minimalistas e heterogéneas, cabe a si fazer a sua adaptação.

Os tecidos tal como a estação, são mais leves, fluidos e menos colados ao corpo.
As transparências e rendas mantêm-se e misturam-se com todos os estilos e cores.
Em Portugal, a simplicidade do branco também é uma tendência na moda feminina, e verificou-se nos desfiles da edição Moda Lisboa.
Os vestidos, as calças largas e os macacões marcam esta tendência. Os casacos aparecem estruturados e com linhas largas.
Última dica: o branco e todas as cores claras engordam; por isso, tenha algum discernimento na hora da sua escolha.
Exemplo: O preto e o branco são uma das tendências e as riscas também. As mais elegantes e magras podem optar pelas riscas horizontais mais largas, as mais fortes pelas riscas verticais e diagonais fininhas.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário