domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dicas... – Como manter o seu cabelo…

O cabelo é a moldura do rosto e um cabelo bonito e bem tratado muda qualquer mulher e melhora qualquer look. 
Porém, de vez em quando, devido a fatores muito diversificados acontecem problemas que têm de ser tratados.
De realçar que uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para todo o organismo e também para o seu cabelo.
Dicas: retire do seu cardápio café, alimentos gordurosos, fritos, açúcar refinado e bebidas alcoólicas.
Aposte nas nozes, cenouras, vegetais, ananás e cereais que estimulam o crescimento dos fios.
O stress elevado é considerado outro enorme fator de problemas capilares.
Dica: Sorria muito.
Um dos problemas que aflige qualquer mulher é a queda do cabelo. Esta acontece por diversos motivos e fatores. Uma delas são as consequências de alteração no folículo piloso. Essas alterações são o resultado de variadas mudanças que fazemos no cabelo, permanecentes, mudanças de cor, levando a alterações na consistência e no aspeto.
Uma queda diária de 50 a 100 cabelos é normal. Estes caem, mas são substituídos diariamente por novos que surgem.
O cabelo possui um ciclo de vida que se divide em três etapas: crescimento, repouso e queda. No nosso couro cabeludo, 90% dos fios encontram-se em crescimento, a fase de repouso dura sensivelmente em média 2 a 3 meses, que são 10% restantes, então começam a cair alguns fios devido à fase final de queda.
O cabelo cresce em média 1 cm por mês, e conforme envelhecemos esse crescimento torna-se mais lento.
Tudo isto é um processo normal, quando sentir algo diferente fique atenta.
Deve ter em conta os produtos que usa no seu cabelo e também os instrumentos como secador e ainda determinado tipo de escovas e pentes.
Usar sempre em trabalhos técnicos os melhores produtos e um protetor capilar na secagem do seu cabelo, evitando assim que os cabelos ressequem e fiquem quebradiços e acabem por cair.
O tabaco também é um dos handicaps, uma vez que a nicotina interfere diretamente na circulação sanguínea, comprometendo assim a irrigação do sangue no organismo. Desta forma, o corpo não consegue expelir as toxinas, comprometendo a sua saúde em geral, o que se acaba por refletir também no cabelo que enfraquece, cai e fica opaco.
Dicas simples para ajudar a manter o seu cabelo saudável: massajá-los sempre que puder, nomeadamente durante a lavagem. Depois de aplicar o seu creme nas pontas, massajar com as pontas dos dedos e com suavidade durante alguns segundos.
Foram apenas dicas simples, porém, muitas vezes esquecidas, e que fazem grande diferença na prática.
Muitos outros fatores podem contribuir para a queda e enfraquecimento do seu cabelo, como desequilíbrios hormonais, hipo e hipertireoidismo, fatores hereditários, diabetes, certas infeções anemias, antibióticos, certos regimes alimentares, etc... Quando for algo do género, consulte um médico especialista que lhe possa diagnosticar o problema certo, e depois orientar de forma mais específica quanto ao tratamento e produtos mais adequados.
Pode acontecer que necessite de mais do que um especialista para chegar ao resultado certo, tais como endocrinologista, dermatologista, ginecologista, etc.
O importante é detetar a fonte do problema e tratar do mesmo para poder eliminar qualquer possibilidade de outras doenças.

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário