domingo, 2 de março de 2014

Tendências primavera 2014 – As flores…

Uma das tendências que se tem mantido são os padrões florais e que nesta primavera mais uma vez fazem furor. De realçar que é o casal perfeito, “flores e primavera”.
É uma verdadeira explosão de cor e romantismo que já começou a invadir as montras das lojas.
Esta é uma tendência muito feminina e em tecidos frescos fica muito leve, combina na perfeição com a primavera e anima qualquer uma, logo aumenta a autoestima.
Esta tendência aparece num só tom, mas também misturada com todas as cores tendência da estação.
Os fundos são diversos e as mistura muito ricas e heterogéneas.
Os padrões florais mais tropicais aparecem em tamanhos XXL, ou seja, gigantescos e muitíssimo coloridos. 
Os padrões mais campestres são mais miudinhos e com tons discretos.
Aparecem em padrões sobrepostos e bordados, alguns drapeados e muitas transparências.
Os tons pastel tomam a dianteira, e, logo de seguida, os tons mais fortes e berrantes, lá para o final da primavera e início do verão.
As flores aparecem nas roupas, mas também nos acessórios e nos cabelos, criando alguns looks que fazem relembrar um doce passado.
Dica: As flores grandes e cores claras e fortes engordam; as mais pequenas, delicadas e com fundos escuros, dão a ilusão de mais magra.
Por outro lado, há que jogar com o seu formato de corpo. Se tem muito peito e pouca anca, use o padrão floral em baixo e vice versa. Isso dará uma certa harmonia ao conjunto.
Quem tiver dúvidas, o ideal é investir nas estampas florais com flores miudinhas e fundo escuro, ou nas estampas tipo marca de água em preto e branco.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário