domingo, 30 de março de 2014

Tendências primavera 2014 – O calçado raso…

Apesar do tempo ainda estar um pouco incerto e algum frio, misturado com vento e chuva, as tendências de primavera já aparecem nas montras e até, nas mais corajosas, nas ruas. 
Uma tendência que promete no calçado são os rasos, bem rasteiros, com pouco salto ou nenhum. Se gosta, aproveite.
A tendência manifesta-se em botas, sapatilhas, sabrinas, slippers, sapatos modelo oxford, mocasssin, etc.
As inspirações são tão diversas como o universo das tendências desta primavera, e passam pelo estilo minimal, o militar, o british, o roqueiro, o masculino, o étnico, etc.
É de realçar algumas coleções que aparecem repletas de otimismo, pelas cores e desenhos, onde a alegria e o bom humor dão cartas.
No estilo bem britânico, o calçado feminino aparece com e sem cordões, com fivelas. Este estilo é ideal para acompanhar com os fatos de corte masculino e com as calças modelo reto.
Os slippers, êxito já nas temporadas passadas, voltam e tornam-se imprescindíveis em modelos muito confortáveis e com aplicações glamorosas. Aparecem nas mais variadas cores, com motivos diversos, estampados e aplicações, além dos já tradicionais bordados. Acompanham bem com calças clássicas, mas também ficam lindos com gangas e calções.
As sabrinas mantêm-se e aparecem ligeiramente reinventadas com alguns modelos novos e também reedições da clássica. Em modelos com acabamentos metalizados e em duos de duas cores. Também com aplicações e algumas com fivela no tornozelo, tornando-a mais cómoda.
Esta tendência pode dividir-se em duas: uma mais feminina e outra mais alternativa e masculina.
As cores aparecem desde as neutras e muito discretas, beges, brancos, pérolas e cinzentos, estes por vezes salpicados de brilhos ou com aplicações.
 
Nas cores mais fortes e ácidas também predominam as aplicações, sendo a borboleta e o animal print os reis. Mas também laços, flores, corações, pintas e riscas, numa mistura de cores vibrantes. Não podemos esquecer a tendência bicolor que também ganha destaque nesta coleção.
As rendas, bordados e transparências aparecem para as mais românticas.
Todos os tons do sol, desde o amarelo ao dourado, passando pelos tons do bronze e da prata aparecem só ou acompanhados.

Uma novidade são os forros, por vezes, hilariantes. Até em sapatos mais discretos e algumas solas coloridas e a contrastar com o resto do sapato.

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário