domingo, 23 de março de 2014

Dicas... – Os óleos…

Os óleos durante muito tempo vistos como “maus”, principalmente em peles e cabelos oleosos, tornam-se agora os melhores amigos para todos os tipos de pele, e podem ser utilizados no cabelo, no corpo e também no rosto.
Novas fórmulas foram criadas, tornando os óleos melhores do que outros cosméticos. Estes podem hidratar, prevenir rugas e até certas inflamações graças à presença de retinol, peptídeos, vitamina C, entre outros, sem deixar o rosto com ar oleoso.
Logo, os óleos do momento prometem deixar a pele do corpo macia e hidratada, os cabelos brilhantes e o rosto cuidado.
Estes óleos, denominados como “secos” graças às fórmulas na sua constituição, mal sejam aplicados são instantaneamente absorvidos, porque as substâncias que os incorporam são voláteis, deixando a pele com um toque aveludado e sem textura oleosa.
De salientar que os óleos quando aplicados retardam a evaporação da pele e a perda respetiva de água, porque criam, após a sua aplicação, uma espécie de película fina que evita o ressecar cutâneo.
Estes produtos quando aplicados, seja no rosto, no corpo ou no cabelo, além da barreira protetora, hidratam, reparam e protegem, quer de agressões externas como o vento, quer dos secadores ou produtos
muito fortes, aplicados na pele e no cabelo.

Se tiver zonas que considere muito oleosas, misture umas gotas de óleo no seu hidratante habitual.
Uma dica para tratar e nutrir a pele do seu corpo:
50ml de óleo de camomila, 50ml de óleo de gérmen de trigo, 50ml de óleo de semente de uva e, por fim, 50ml de óleo de cenoura.
Misturar todos e preparar um composto que pode usar no seu corpo após o banho, de preferência com o corpo ainda húmido, aplique em massagens circulares. Por fim, seque com uma tolha e verifique como a pele fica aveludada e macia.
No mercado existem, porém, diversas marcas com produtos excelentes para o seu rosto, corpo e cabelo. Alguns exemplos: Huille Prodigieus da Nuxe, Beautifying Oil da Body Shop, Nutriextra da Vichy, … pergunte na sua farmácia qual o mais adequado a si.
Qualquer dúvida e/ou problema com a sua pele consulte um dermatologista.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário