domingo, 9 de março de 2014

Crónica: (f)útil!!! – Peito grande…

Apesar de as plásticas para aumentar os seios estarem no seu auge, e de grande parte dos homens e mulheres considerarem os seios como um símbolo de feminilidade, ainda há algumas mulheres com seios demasiado grandes e que me pediram alguns truques e técnicas para dar a ilusão de os ter menores.
Motivo? Podem ser diversos, mas talvez o de parecerem mais gordas e com troncos maiores. Por isso, aqui ficam algumas ideias do que fazer e como fazer.
O primeiro passo é mantê-los firmes com ginástica adequada; depois disso, o sutiã certo é fundamental.
O sutiã correto para si é aquele que comporta todo o seu seio. Resulta da combinação da largura do tórax versus o tamanho da copa, não deixando de fora nada, nem apertando em demasia. Se tem dúvidas, dirija-se a uma loja de lingerie e peça ajuda. Depois de escolher a copa ideal, nunca esqueça as alças e, no caso, recomenda-se que sejam largas e confortáveis, não apertem nem fiquem lassas.
Mantenha as alças sempre ajustadas, pois com o uso diário elas tendem a lacear e deixam os seios caídos. Há no mercado uma série de modelos e marcas com sutiãs denominados redutores. Fazem milagres, experimente.
Em relação às alças largas, estas recomendam-se também para vestidos e tops, sempre com alças mais largas para sustentarem bem o peso do seio e mantê-lo no sítio.
Os casacos devem ser levemente cintados, e nunca largos ou desestruturados que vão criar a ilusão de maior volume.
Em relação às malhas, ter algum cuidado na hora de comprar. Optar pelas mais finas e que caiam bem, para não adicionar volume extra ao seu peito.
As cores bem combinadas também podem dar uma ajuda no seu, ou seja, usar os tons lisos e mais escuros para cima, e os mais claros e padrões para baixo se não tiver anca larga.
A carteira também pode dar a sua contribuição. O ideal são as carteiras médias que criam uma ideia de equilíbrio.
Os decotes em V, pouco profundos também ajudam, tanto nas blusas como nos vestidos. Estes alongam a silhueta e formam uma linha vertical no centro do seu tronco. Evite blusas com gola alta.
Os paletós e os tops, em geral, devem ser secos e sem grandes pregas ou drapeado.
Evite colares grandes, bem em cima do seu seio. Têm de ser mais curtos ou mais longos e finos.
Evite blusas com folhos na região do peito e com padrões grandes e cores fortes e brilhos.
Os casacos devem ser sempre retos e/ ou ligeiramente cintados, sempre sem pregas e ou drapeados.
Dica final: a diferença está em si, escolha o truque que mais a favorece…

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário