domingo, 27 de abril de 2014

Crónica: (f)útil!!! – Que roupa a favorece mais…

Cada mulher tem o seu tipo e formato de corpo. Por isso, é importante saber o seu para assim perceber qual o tipo de roupa que mais a favorece, independente da moda e do que se usa.
A arte de vestir bem passa sobretudo por saber vestir o que mais a favorece. Não importa se é alta, ou baixa, gorda ou magra, saber o que lhe fica bem vai torná-la elegante e mais segura de si.
Para saber o seu tipo de corpo, basta que saiba 3 medidas: a largura do seu busto; a largura da sua cinta e a largura da sua anca. A partir daí chega ao seu tipo de corpo.
Se possuir um corpo com formato retângulo, as suas medidas da largura do peito, da cinta e da anca são com valores idênticos ou muito próximos.
No formato oval (maçã), as medidas da largura do seu peito e da anca são normalmente similares e a da cinta é maior.
Se possuir um formato ampulheta, significa ter as medidas do seu peito e da anca equivalentes e uma largura de cinta mais fina.
O formato de pera caracteriza-se pela anca mais larga e cintura e peito com medidas bastante inferiores.
Finalmente, o formato tipo triângulo invertido, onde a largura do peito é superior à largura da sua anca e cinta também mais larga do que a anca.
Depois disto, a escolha é sua. De realçar, porém, que existem peças que favorecem a sua figura e outras pelo contrário.
Algumas sugestões para que possa apostar no que mais a favorece:
O corpo em formato retangular fica bem com peças de roupa que vinquem a cinta, para quebrar o formato retangular. Casacos cintados, os cintos e faixas são uma boa ajuda para criar cintura. As calças que mais favorecem este formato de corpo são as linhas com corte direito. Saias em formato evasé. Use os decotes em V para realçar o seu peito.
Truque: usar brincos ou colares chamativos e decotes que lhe assentem bem para direcionar os olhares na parte de cima do seu corpo.
Evitar vestidos de corte direito e justos, mas também os demasiado largos, camisolas largas e de gola alta, saias demasiado justas e casacos acima da cinta.
No caso do corpo com formato oval, o seu objetivo é diminuir a zona da anca. Uma das formas é chamar a atenção para a parte superior do seu corpo com decotes e acessórios chamativos.
Dar preferência a casacos e tops compridos para taparem a zona da barriga. Calças corte direito e sem pregas com as blusas por fora. Vestidos de corte direito e ligeiramente cintados, vestidos tipo camiseiro, calças de cinta subida.
Esqueça as riscas horizontais e flores grandes. Evite calças demasiado justas, tún
icas muito largas e sem forma, corsários e saias com volume na cinta, ou seja, com folhos ou franzidos.
Para os corpos triângulo ou pera (pouco peito, cinta fina e anca larga): na parte inferior do corpo sempre cores escuras, na parte de cima, ombros à mostra, camisas e tops coloridos. Camisas sem mangas, tops, blusas e camisolas justas, calças ligeiramente largas, para não marcarem a anca.
Evitar tops e blusas largueirões, calças justas e saias justas que colocam em evidência a sua anca já larga.
Se tiver o corpo tipo triângulo invertido (peito grande e anca e cinta estreita), faça ao contrário, ou seja, tons escuros e discretos para cima e partes de baixo bem coloridas e com volume.
Saias com volume na zona da cinta, tops e camisolas levemente largas, mas sempre cintados ou com cinto a marcar. Casacos sempre pela altura da anca e com cinta bem marcada.
Evite roupa demasiado justa, calças tipo skinny, tops e camisolas apertadas, vestidos com cortes na altura do busto.
O formato de corpo tipo ampulheta, se for bem magra, use o que lhe apetecer. Se for mais gordinha, o ideal é apostar em roupas que diminuam a zona da anca e seios.
O ideal é usar roupas cintadas, nada de pregas e franzidos que dão volume à anca, nem folhos nas camisas que ainda tornam o seu peito maior.
Última dica: perfeição não existe, mas é sempre possível melhorar de acordo com cada tipo de corpo. Ou seja, aprender a valorizar o melhor e esconder o menos bom.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário