domingo, 20 de abril de 2014

Dicas... – Tipo de decote mais favorecedor

Há pormenores capazes de destruírem um conjunto. Nas roupas, em geral, os decotes têm um peso fundamental, ou seja, tanto podem favorecer a figura como arruinar um visual e tornar a figura ridícula e até vulgar.
Quando é que um decote se torna vulgar? Torna-se vulgar quando mostra mais do que devia. Para saber isso, depois de vestir a peça com o decote, incline-se para a frente, em frente ao espelho, e verifique o que vê.
Tudo depende, por vezes, do decote ideal, e qual será o certo? Aqui ficam algumas sugestões para a próxima vez que for às compras.
Uma vez que o decote certo pode alongar a silhueta, evidenciar o seu perfil e conferir sensualidade de forma discreta, é capaz de provocar reações, hipnotizar, despertar sentidos… saiba qual o melhor par si.
Dica inicial: a nível profissional recomenda-se não usar decotes ou, se os quiser usar, que sejam bem discretos.
O decote em V é muito popular e tem exatamente a forma que o nome sugere.
Pode ser mais ou menos largo, mais ou menos profundo, alonga a silhueta e cria um efeito que, por norma, emagrece e alonga o pescoço, uma vez que a linha vertical que cria no centro afina o corpo, acabando por alongar o pescoço e disfarçar o peito volumoso. Daí, ser bastante recomendado para as mais baixas e para as mais gordinhas, uma vez que dá a ilusão de maior esbeltez. É também adequado a quem tem pouco busto e ombros largos e pescoço curto.
Dica: cuidado com o decote muito profundo para não cair no vulgar.
Ter sempre em conta a profundidade de cada decote, podendo adequá-lo à sua idade, estilo, profissão e ocasião.
 
Os decotes com formatos quadrados e retangulares são bastante discretos e tradicionais. Se não forem muito profundos, estes criam o formato quadrado na região do busto e são bons para sustentarem o peito.
O decote com formato quadrado dá ilusão de seio mais pequeno e estreita os ombros. Decote indicado para pessoas com tronco forte e seios grandes, já que além de favorecer a silhueta, oferece um bom suporte.
Decote à barca ou canoa é adequado a seios pequenos por dar a ilusão ótica de mais. Também fica muito sexy porque destaca os ombros, dependendo da profundidade do decote. Por outro lado, como destaca o seu colo e a zona superior do corpo, serve também para quem tem anca larga.
As mulheres com o formato triângulo invertido de corpo e oval devem evitar este decote. Ideal para mulheres com físico formato pera e ampulheta.
Este decote deve ser evitado por quem tem ombros largos.
O decote com efeito de X transforma o colo da mulher, chamando para esta zona todas as atenções.
Bom para seios grandes, porque tem bom suporte, é muito ousado e, por isso, ideal para saídas noturnas ou festas.
Os decotes mais fechados e golas altas, com ou sem mangas, são muito elegantes e aconchegantes.
São bons para mulheres com pouco ou busto médio.
Desaconselhável às mais cheiinhas, com muito busto e pescoço curto e grosso.
Como criam bastante volume no colo é indicado para mulheres magras. Se gosta e não é magra, opte por golas escuras, e se tem o pescoço grosso utilize as meias golas.
O denominado decote haltere é aquele que deixa braços, parte dos ombros e das costas descoberto, com duas tiras que se unem no pescoço, criando assim diferentes formas no peito.
Valoriza os seus seios pequenos e médios e alonga a silhueta. Adequado para mulheres de constituição franzina.
Desaconselhável a mulheres com excesso de peso.
O denominado caicai é um decote sem alças, use-o sempre no seu tamanho, não há nada pior do que estar sempre a puxar o vestido para cima. Deve ser evitado por mulheres com seios grandes e muito volumosos, já que este decote não oferece suporte adequado.
Adequado a mulheres com peito médio, braços finos e ombros estreitos.
Desaconselhável a mulheres com ombros largos.
Para as mulheres com seio pequeno devem usar o modelo com enchimento, franzidos, folhos e drapeados. Caso contrário, ficam totalmente sem peito porque este modelo dá a sensação de achatamento.
Como o próprio nome indica este decote tem o formato de coração, logo o mais romântico de todos. Também é conhecido como decote meia taça, este modelo pode ter ou não alças.
Decote com forma de coração acentua os seios, é ideal para seios médios, desaconselha-se a seios muito pequenos.
É um decote muitíssimo feminino por deixar parte do colo à amostra e ao mesmo tempo fazer o contorno dos seios.
Valoriza a parte do colo, pescoço e busto.
Decote redondo ou em forma de U é, por norma, uma aposta segura para quase todos os tipos de peito e figura. Se não for exagerado, assenta tanto nos peitos médios como nos volumosos, os pequenos ficam bem, mas não são realçados.
O decote em forma de U destaca a zona dos seios e alonga visualmente o pescoço. Se for mais aberto é adequado a seios mais pequenos, se for mais fechado, para qualquer tipo de seio.
Favorece as mulheres com tronco largo.

O decote com um só ombro é ideal para seios pequenos e médios e ombros estreitos e braços finos.
Já para mulheres com costas e ombros largos, deve ser evitado!
Estas são algumas dicas para que você possa escolher o decote mais adequado. No entanto, é importante que cada mulher conheça bem o seu corpo e suas características – tanto os pontos fortes, quanto os defeitos – e consiga analisar o que a valoriza ou não.
Por fim, lembre-se, uma dose de bom senso ajuda sempre a decidir. 

Até breve… com mais dicas…
Augusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário