domingo, 1 de junho de 2014

Tendências primavera - verão 2014 – A maquilhagem…

Está aí a primavera e o verão já não tarda e com ele o calor, praia, férias…, das melhores fases do ano. Por isso, vamos dar aqui as principais tendências em maquilhagem para estas estações e tão deliciosamente quentes.

Por oposição ao calor aparecem as cores frescas, os tons pastel ganham terreno e trazem rostos tão impecavelmente naturais, que até parecem sem maquilhagem, mas, muito pelo contrário, é das tendências que mais trabalho dá.
Nos olhos, tons claros nas sombras, que passam pelo cor-de-rosa, violeta, azul, verde, muito branco (este abunda em todas as suas declinações frias), do prateado, ao champanhe, passando pelos brilhos dourados, e ainda os tons um pouco mais quentes, os terrosos, e também os alaranjados e coral.
Uma tendência que lhe vai permitir criar um leque muito variado de estilos, sejam nos neutros ou um pouco mais intensos.
Nos lábios, além dos já clássicos vermelhos, aparecem os tons neutros e também todos os tons fortes de laranja e coral, que num rosto bronzeado ficam frescos e modernos.
Uma tendência que já não é nova é um toque de bronzeado no rosto, conseguido com os produtos acobreados e aplicados em todo o rosto, em particular nas maçãs do rosto e olhos e também nos lábios.
Este look tem no gloss, verniz, sombras e no blushs os reis. Com o seu tom e as suas partículas brilhantes deixam um rasto de luz, quase invisível, sobre a pele.
Fica um bronzeado instantâneo que dá muita luz ao rosto e um ar muitíssimo saudável.
Nos olhos, o eyeliner mantém-se, aliás dificilmente sai de moda, o que difere é a maneira como se aplica. Pode ser feito no tradicional preto em looks de um grafismo arrojado, com variações entre os traços mais finos e os mais grossos.
Mas para um ar mais colorido, o eyeliner em tons diversos, criando contrastes únicos.
Continua também o look total nude, com sobrancelhas bem delineadas e uma pele muito bem tratada.
Após a hidratação e uma base leve ou um BB, aplicam-se cores delicadas em toda a pálpebra, estendendo-se, por vezes, para fora da mesma, numa ode à subtileza do efeito da década de 70. A naturalidade é tal que, desta vez, nem rímel se aplica. Desfrute.
A sobrancelha volta bem marcada e ligeiramente mais larga que as tendências anteriores.
As pestanas usam-se longas e bem visíveis, incluindo as inferiores.
Nas unhas, os tons lembram os rebuçados, têm a frescura de um jardim florido e a alegria da primavera, indo dos tons pastel, passando pelos mais delicados, até quase ao néon. Dica: é fundamental manter as mãos bonitas, são um excelente cartão de visita.

Até breve… com mais dicas…

Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário