Devemos estar atentas às tendências, mas o mais importante é escolher algo de que se goste e que nos fique bem, que nos valorize o corpo que temos, ou seja, realce o que temos de bom e esconda ou faça desaparecer o que possuímos de menos bom.
Para quem gosta da lingerie mais básica e em tons neutros, aconselhamos as peças confecionadas sem costuras e sem elástico. São confortáveis, elegantes e dão liberdade de movimentos.
Para quem tem pouca anca, o ideal são as asas delta. Para as mais magras e que gostam de seduzir, o fio dental é, sem dúvida, o ideal.
Outra questão que se coloca nesta área é a escolha do sutiã. Pode parecer fácil, mas não é, uma vez que, segundo estudos, raras são as mulheres que conseguem acertar à primeira no tamanho ideal do seu sutiã. Ainda segundo especialistas, calcula-se que cada mulher mude em média de número de sutiã 6 vezes ao longo da vida devido a alterações hormonais e oscilações de peso.
O sutiã adequado muda toda a silhueta da mulher, até a cintura ganha porque os seios ficam mais centrados. Se o mesmo for o certo, os seios deixam de tocar entre si evitando assim a transpiração dos mesmos que acaba, por vezes, por criar irritações.
Por isso, na sua próxima compra de um sutiã tenha o cuidado de ver bem se é o ideal para si.
A ter em conta na compra, além do que se usa e do que gosta, tirar a medida ao tronco e à altura, ou seja, definir bem a medida das costas. Depois, ter em atenção o tamanho da copa, para evitar que fique ou demasiado grande ou pequena, criando assim o duplo seio. As medidas devem ser feitas sem sutiã ou com um que seja mole. Na dúvida, escolha sempre a medida maior.
Alguns erros frequentes estão no tamanho das costas ser demasiado largo. Dessa forma deixa descair o peito. È nas costas que está 70% do suporte.
O meio do sutiã deve sempre assentar no esterno. As copas devem ser exatamente do tamanho do seio, nem maiores nem menores.
Se mesmo assim tiver dúvidas, aconselhe-se em especialistas e até nas lojas de lingerie. Vá com tempo suficiente para não comprar nada à pressa, para depois não dar erro.
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário