A verdade é que o frio proporciona uma perda extra de calorias para nos manter quentes e, por consequência, aumenta a nossa fome e vontade de comer, logo nenhum prato quente é tão saboroso como no inverno.
Outra consequência do frio é a falta de vontade de praticar exercício físico, porque a vontade é ficar no conforto caloroso da nossa casa.
Tudo junto é desastroso para a nossa “linha”. Ora, vamos então tentar evitar, fazendo algumas modificações no nosso cardápio.
Truques: evite comer muita massa. Se gosta, troque a refinada por massa integral. Esta mantem a saciedade por mais tempo porque tem fibras. Evite molhos com queijo, opte por tomate que é menos calórico e até mais saudável.
Para manter-se quente, opte por chás e frutas cozidas, mas sem açúcar refinado. Se gosta de doce, opte por um pouco de mel.
Nos dias em que não conseguir controlar a vontade de algo doce, opte por chocolate quente com leite desnatado e achocolatado light, ou substitua por frutas assadas com um pouco de canela.
Opte por legumes refugados, cozidos no vapor e não esqueça as sopas.
Mesmo que não tenha tanta sede como nos dias mais quentes, force-se a beber, pois mesmo de inverno eliminamos água do corpo e a reposição dessa perda é essencial. Os chás são ótimos para tal.
Para não chegar ao verão stressada e fazer dietas loucas e rápidas que pouco resultam e só fazem mal.
Muito haveria ainda a dizer. Fica para uma próxima, mas se tiver dúvidas ou necessitar de uma dica mais personalizada, envie email para: udcode@gmail.com
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário