Vamos deixar algumas ideias que podem tirar certos dilemas e dúvidas na hora de comprar e usar este acessório.
Se tem uma perna pequena, opte por sapatos, principalmente com saias, calções e vestidos. Estes vão ajudar a alongar a silhueta. Dê preferência aos saltos altos e médios, mas se prefere os rasos, opte pelos que têm decote no peito do pé e com saias acima do joelho.
Se tem a perna longa, use e abuse das botas de cano alto e de meio cano.
Se possui uma perna muito magra, o ideal é usar botas de cano e, se usar sapatos, use meias de tom claro para dar a ilusão de perna mais cheia e torneada. Saltos muito altos acentuam a magreza, opte por saltos mais grossos e com cunha e plataforma.
Se tem pernas muito fortes, os saltos altos alongam; se optar por sapatos escolha os do tipo boneca e nunca os mais abotinados.
Se tem pé grande, o ideal é optar por calçado com poucos detalhes. Evite os bicudos e opte por cores mais escuras, ou seja, o ideal é apostar em calçado discreto de preferência redondos pois diminuem mais o tamanho do pé.
Se tem pé pequeno, dê preferência aos sapatos com tons fortes e de qualquer modelo.
Se possui uns tornozelos finos, use botas e botins com fivelas laterais. O ideal são saltos finos e sapatos com tiras a apertar no tornozelo.
Se, pelo contrário, é dona de um tornozelo grosso, opte pelos modelos de sapato recortados à frente que dão a ilusão de alongar e os botins que não apertem nessa zona, mais largos que ajudam a disfarçar esse problema.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário