quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Algumas dúvidas na hora de maquilhar…

Às vezes, na hora de maquilhar surgem dúvidas. Ficam aqui algumas respostas às dúvidas que me colocaram. 
Em relação à cor ideal de blush, há algumas regras básicas: para as morenas claras e para as orientais, os tons mais adequados são os tons quentes, como os amarelados e ainda os tons de pêssego.
Para as peles mais claras, os tons frios são os mais adequados, como os rosas.
Para as peles mais escuras, os tons de bronze e vinho.
Nas peles negras, os tons de chocolate que podem misturar com uns pozinhos metalizados.
Para aplicar use um pincel específico e aplique na maçã do rosto em direção às têmporas na diagonal.
Algumas dicas para fazer com que a maquilhagem dure mais.
Depois de hidratar a sua pele com o creme adequado à mesma, deve passar um creme específico que ajude a fixar (primer). Na sua composição tem partículas que absorvem a oleosidade da pele, além de minerais que ajudam a fixar. Este produto torna as linhas do rosto mais jovens e lisas.
Para as peles oleosas, os melhores produtos são os que não contêm óleos na sua composição. Deve dar prioridade ao pó solto em detrimento da base. Em relação aos blush, escolha em pó compacto.
Usar ou não o batom vermelho, tão em voga esta estação: o batom vermelho é um clássico, fica bem nas bocas mais pequenas e torna os dentes mais brancos.
Dica: se gosta de batom vermelho, não pinte os olhos ou aplique só rímel, para ficar um conjunto mais leve e harmonioso.
Atenção às ruguinhas em redor da boca que aparecem com a idade, e que com o batom vermelho são acentuadas perigosamente.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário