quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tendências Primavera 2011 – Estilo Oriental…

Desde há muito e, por diversas vezes, o Ocidente empreendeu esforços para traduzir a riqueza do vestuário oriental. Os bordados são um dos casos, desde sempre muito apreciados e falados hoje em dia por revistas e blogs.
De realçar, porém, que a cultura oriental é profundamente espiritualizada e atribui à vestimenta continuidade, preservação da linhagem familiar, manutenção de valores, relevando o carácter conservador, sem adoptar a mudança constante que existe no ocidente, em relação ao vestuário.
Ora, esta estação mais uma vez foi em parte beber a sua inspiração ao oriente.
As flores e os estampados com motivos orientais, junto com trajes de corte tradicional, ganham vida esta estação e misturam-se, dando origem a novos looks cheios de glamour e pormenor.


Os uniformes das artes marciais também são presença no palco da moda desta estação, tornando-os alguns estilistas em peças de requinte absoluto e cruzando-as com a silhueta dos anos 70.
A tendência do oriental é vista por outros estilistas mas, esta interligando-a com os anos 20, criando um look glamoroso e sedutor.


Como materiais, sedas, rendas, cetins e algodões são os preferidos.
As cores querem-se profundas e ligeiramente metalizadas. Para além do clássico preto, o branco muito em voga, e ainda o vermelho, bordeaux, roxo e os tons marfim ou neutros, em apontamentos.
A peça mais desejada, o tradicional casaco quimono oriental, agora reinventado e misturado com outras peças fica divinal.


Outras peças também muito in são os vestidos traçados com flores nipónicas.
Destaque para as faixas utilizadas nos vestidos e casacos em estilo oriental, mas que também ficarão divinais em peças desportivas no dia-a-dia, dando assim um leve toque/pormenor oriental.
De realçar que o oriental, desde sempre símbolo de elegância, assegura só por si uma silhueta esguia e cheia de mistério. Atreva-se, numa mulher o elegante é indispensável e o mistério sempre muito desejável e sedutor.

Reflexão:
“O que é a elegância senão esquecermo-nos daquilo que temos vestido?”
Yves Saint Laurent

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário: