quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tendências Primavera 2011 - Sapatos...

Conhece a expressão “ser olhada de cima a baixo”. Contudo, quem for original poderá querer mirá-la de baixo para cima… Cuide, pois, da forma como se calça.

Esta Primavera os sapatos têm diversos estilos, que vão desde o salto vertiginoso ao totalmente rasteiro passando pelo médio. Porém, deixaremos isso para uma crónica mais adiante.
Hoje vamos falar dos “indestronáveis escarpins”. Protótipo do sapato feminino, este não só alonga a silhueta como se torna uma aposta segura quando se quer estar elegante.
Clássicos e discretos, os escarpins (ou pumps), podem ser usados em qualquer ocasião.
Com calças de ganga no dia-a-dia e com vestidos em ocasiões mais formais.



Em relação aos materiais eles podem ser de pele polida, de camurça, pele de cobra, etc.
No que concerne ao modelo, apesar de os clássicos continuarem em alta, os mais glamorosos são sem dúvida os compensados.




Dicas para os manter impecáveis: Aplique um spray antimanchas e poeiras antes de os utilizar pela primeira vez. Outro truque que lhe vais dar resistência e maior durabilidade é o de reforçar/proteger as solas e saltos com solas antiderrapante. De Inverno, não deixa o frio chegar ao pé e de Verão impede de aquecer em demasiado. Por outro lado, são excelentes porque impedem quedas em superfícies mais escorregadias ou húmidas.





Recomenda-se também, antes de os guardar, limpar com um pano ou escova.
Outra dica é de preferência não usar dois dias seguidos os mesmos, para que estes não percam a forma


Não tenham vertigens, usem e abusem do salto vertiginoso, esta muito in e qualquer mulher além de crescer uns centímetros com eles ficam mais sexy e elegante, uma vez que estes tornam qualquer perna mas longa e favorecem o “bumbum”.
Nem as estrelas os dispensam.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário: