domingo, 10 de abril de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – As cores fortes…

A moda é optimismo e revolução de sentidos, ao mesmo tempo que engloba estéticas muito diversas. Nestas estações a luz aparece por todos os lados em blocos de cores bem fortes. Não podemos esquecer que cor é alegria e desperta paixões, além de que ela torna qualquer conjunto mais apelativo. Por outro lado, tanto a moda como a cor podem ser encaradas de forma positiva, revigorante e até como maneira de reagir às adversidades do dia-a-dia.
Deixe-se contagiar pela cor que, do roxo ao laranja, do vermelho ao amarelo, passando pelo azul, verde-garrafa e rosa forte. As cores vibrantes usam-se combinadas ou em look total. Estas cores arrojadas dão um ar irónico sobre a sensualidade e torna-se impossível ficar indiferente a tanta luz e cor.
É o poder da cor, a exuberância e a exaltação que arrisca na sua conjugação a extremos, porém é sempre na base de uma absoluta elegância e sofisticação, que ao mesmo tempo desafia uma nova linguagem na moda, trazendo consigo uma nova silhueta mais descontraída e juvenil.
Esta beleza colorida marcou presença em todas as passerelles, desde Yves Saint Laurant, Prada, Marc Jacobs, etc., mas está também presente em todas as colecções prêt-à-porter.

Este grito alucinante de cor está presente em todas as peças e acessórios, desde as simples t-shirts, passando pelas calças, blusas, vestidos… fazendo misturas impensáveis na moda há alguns anos atrás. Mistura verde forte com laranja, roxo com azul céu, acabando por construir looks arrojados. Porém, para as mais discretas ou com mais pudor de arriscar, o conselho é misturar rosas fortes (ou outros tons fortes pela qual tenha preferência e combinem com o seu tom de pele ou cabelo), com cinzentos ou castanhos, nunca esquecendo que a cor é fundamental.


Se gostar de um estilo mais desportivo e que pode ser transformado facilmente num look mais citadino, utilize para isso peças de corte clean em tons fortes e puros, que se transforma rapidamente o sportswear em look city.
Ou seja, se usar um vestido em tom forte complemente com acessórios em tons camel; se por outro lado, preferir acessórios coloridos, combine-os com roupas em tons neutros (branco, ou nude para iluminar o tom da pele). Se for mais ousada use os tons fortes em look total no mesmo tom ou fazendo combinações arrojadas.
A cor deve ser usada com inteligência, subtil ironia e leve provocação, arrisque…

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário