A moda é optimismo e revolução de sentidos, ao mesmo tempo que engloba estéticas muito diversas. Nestas estações a luz aparece por todos os lados em blocos de cores bem fortes. Não podemos esquecer que cor é alegria e desperta paixões, além de que ela torna qualquer conjunto mais apelativo. Por outro lado, tanto a moda como a cor podem ser encaradas de forma positiva, revigorante e até como maneira de reagir às adversidades do dia-a-dia.
Deixe-se contagiar pela cor que, do roxo ao laranja, do vermelho ao amarelo, passando pelo azul, verde-garrafa e rosa forte. As cores vibrantes usam-se combinadas ou em look total. Estas cores arrojadas dão um ar irónico sobre a sensualidade e torna-se impossível ficar indiferente a tanta luz e cor.
É o poder da cor, a exuberância e a exaltação que arrisca na sua conjugação a extremos, porém é sempre na base de uma absoluta elegância e sofisticação, que ao mesmo tempo desafia uma nova linguagem na moda, trazendo consigo uma nova silhueta mais descontraída e juvenil.
Se gostar de um estilo mais desportivo e que pode ser transformado facilmente num look mais citadino, utilize para isso peças de corte clean em tons fortes e puros, que se transforma rapidamente o sportswear em look city.
Ou seja, se usar um vestido em tom forte complemente com acessórios em tons camel; se por outro lado, preferir acessórios coloridos, combine-os com roupas em tons neutros (branco, ou nude para iluminar o tom da pele). Se for mais ousada use os tons fortes em look total no mesmo tom ou fazendo combinações arrojadas.
A cor deve ser usada com inteligência, subtil ironia e leve provocação, arrisque…
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário