quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tendências Primavera/Verão 2011 – Unhas…

 
Com a nova estação muda o tempo e mudam as tendências. Com esta crónica vamos dar algumas ideias das tendências para umas unhas bonitas. Estas, junto com as mãos bem tratadas, são um forte cartão-de-visita feminino.
Devemos salientar, antes de mais que uma mão bem hidratada é indispensável para fazer conjunto perfeito com uma unha arranjada e pintada. Por isso de manhã e à noite, todos os dias, um bom creme hidratante de mãos deve ser aplicado; para além disso, aconselha-se uma esfoliação quinzenal.
Uma das primeiras condições para ter uma unha bonita é” alimenta-la”. Com isto queremos dizer antes de aplicar o verniz, aplicar uma vitamina que fortalece e revigora a unha. Por outro lado, nunca esquecer antes do verniz uma base e uma lima adequada, sendo as de papel mais suaves que as de metal que são mais abrasivas e castigadoras da unha.
 

No que concerne ao tamanho da unha é subjectivo. Tem apenas a ver com o gosto pessoal, se gosta mais curta ou mais longa. Em relação ao formato também não há grande rigidez. Porém nos últimos tempos a tendência é as unhas num formato mais quadrado, mantendo-se também em parte as ovais.

Em relação às cores é que tem realmente acontecido as grandes mudanças, tornando-se o verniz um pormenor indispensável no dia-a-dia feminino.
Embora se mantenham os tons neutros, branco, bege, coral e rosas pálidos, a grande tendência é, sem dúvida, as cores mais arrojadas que acabam por ser o forte da estação.
Os tons mais em voga são os laranjas, roxos, verdes ácidos, azuis fortes e, claro, o eterno encarnado.


Por outro lado, a unha “veste-se”, de novos estilos. Além da unha a francesa que ganha novos contornos e reveste-se de novos tons, por exemplo preto e branco em vez de um só tom neutro, surge a unha a espanhola que trabalha os tons na diagonal, misturando tons garridos num festival de cor. Podemos ainda acrescentar diversas aplicações ou piercing de unha, que vão desde a flor até as pedras em tons neutros ou coloridos.




A imaginação conta muito nesta estação no que diz respeito às unhas. Atreva-se a ser diferente nem que seja por um dia, e se não tiver coragem nas unhas das mãos, permita-se nas dos pés, menos óbvias, mas que ficam divinais enfeitadas e dentro de sandálias bem coloridas.


Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário