quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cuidados a ter: Uns olhos fantásticos…


O nosso rosto é algo que, quer se queira ou não, é a parte do corpo mais em evidência e também a mais desprotegida. No rosto os olhos destacam-se, são um autêntico “espelho” dos cuidados ou não que lhe dispensamos.
Algumas dicas: se tem círculos escuros nos olhos, o ideal é aplicar de manhã e à noite um gel específico para esse problema. Durante o dia, também pode disfarçar esse problema com corretor.
Se tem olhos inchados ou com bolsas, o ideal é um serum específico para esse problema, de preferência à noite, disponível em farmácias e perfumarias nas mais diversas marcas.
A aplicação dos produtos deve ser sempre de forma bem leve, em pequenas pancadas circulares e muito suaves e utilizando para isso a ponta do dedo anelar.
Dica: A luz é fundamental na questão da maquilhagem. Por isso, quando está a maquilhar-se, procure um local com luz natural e onde esta incida diretamente no seu rosto. É importante que não faça sombra sobre si, uma vez que com a luz artificial nem sempre se obtém o resultado esperado.
Uns olhos maquilhados tornam-se mais expressivos. Em relação às cores, para fazer realçar mais a cor dos seus olhos, sugere-se os tons beges e neutros nos olhos azuis, os azuis e verdes nos castanhos e o roxo nos olhos verdes.



Potencia ainda mais o seu olhar com um rímel da nova geração. Há para todos os gostos, para alongar, revirar, dar volume (são as 3D) etc, que vão criar uma alteração total no seu olhar. Não esquecer, porém, de tirar todas as noites a maquilhagem com produtos adequados ao seu tipo de pele e, se o rímel utilizado for à prova de água, também o desmaquilhante terá de ser.
O eyeliner pode desenhar um olhar muito sedutor e felino: atreva-se porque este ano voltou mais do que nunca a estar in.


O risco pode ser mais fino ou mais grosso, mais elevado ou com um toque curvado. O tom pode ser o clássico negro ou outras cores que lhe favoreçam o seu tom de olhos. Pode utilizar lápis, pode ser em gel ou sombra, ou então, agora a novidade é já existirem à venda feitos (Dior), é só aplicar.
Se tiver os olhos caídos, para elevar o olhar aconselha-se que o risco do eyeliner vá desde o ponto mais alto da pálpebra até o extremo exterior. Se tiver os olhos rasgados, basta seguir com o risco a sua linha natural. Se tiver os olhos em formato de amêndoa, o ideal é iniciar com uma linha bem fina e depois gradualmente ir engrossando.
Dicas: Se treme um pouco com a mão, o ideal é apoiar o cotovelo numa mesa com um espelho em frente e muita luz natural e depois começar a pintar. Outro truque para uma linha bem definida é primeiro fazer pequenos pontos que atravessam a área a pintar e depois preencher.
As sombras são algo que também podem realçar muito o olhar, principalmente à noite quando se procura um look mais apelativo.
Este inverno, os negros, cinzentos e azuis profundos e verde-esmeralda estão em alta.
Pode usar mais do que um tom, misturando e depois esbatendo com os dedos para dar um olhar mais misterioso.
Se apesar de tudo, tiver alguma dúvida ou medo, então é preferível recorrer a uma esteticista/ maquilhadora profissional, pelo menos na (s) primeira vez.

PS: Se tiverem mais alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário