quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Tendências Outono 2011 – A ganga…

Nos anos cinquenta, a corrida ao ouro no EUA está no seu auge, o mercado oferecia roupas, lonas e mantimentos. Porém, a lona, apesar de ser útil para quase tudo, começou a ficar saturada no mercado devido a tanta oferta.
Levi Strauss, um dos mercadores do referido produto, começou a ver as vendas a baixarem e resolveu criar um novo mercado para este produto. Este observou que o desgaste das roupas dos mineiros era enorme o que os obrigava a trocar constantemente de roupa e isso levava-os a um grande gasto.


Então, colocou em prática um plano: confecionou meia dúzia de peças com a sua lona e ofereceu-a aos mineiros. O sucesso foi imediato e passou de boca em boca, devido à enorme resistência das peças que duravam muito mais que as outras.


Surgiu assim, sem querer, o jeanswear originalmente concebido para roupas de trabalho.


A partir daí, cada vez mais trabalhadores, em diversos ramos, começaram a utilizar essas peças principalmente em trabalhos duros e de grande exigência física.

Porém, no dia-a-dia, o jeans/ganga só passou a ser utilizada no século XX.
Nomes como James Dean e Marlon Brando fizeram com que esta fosse utilizada pela juventude numa atitude rebelde que acabou por conquistar a população em geral, com um conceito de roupa despojada e adaptável, praticamente, a qualquer situação sem perder o charme.
O primeiro estilista a colocá-la na passarela foi Calvin Klein na década de 70 e foi um escândalo para os mais conservadores. Porém, passado o choque inicial, esta tendência disseminou-se e vem-se mantendo até hoje.

 

É algo cómodo, durável e já se tornou um material clássico na moda. Tem-se reinventado e renova-se, mas mantém-se há décadas.


Nesta estação mantêm-se em alta para calças, calções, camisas, blusões com mistura de peles e pelos. E até nos leggins.



E ainda nos acessórios em look total ou em estilo patchwork nas botas e carteiras.


Use e abuse, construa o seu look, é um material resistente e que pode usar em diversos tons não só na paleta de azuis mas também em pretos, cinzentos e castanhos. Vai surgir também com leves brilhos.


Dica: Fica lindo quando acompanhado por malhas bem grossas.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário