quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tendências Outono 2011 – O Estilo Masculino…

Com a primeira guerra e a necessidade de ser prática, iniciou-se aí uma tendência de a mulher “roubar” ao guarda-roupa masculino algumas peças. Com a segunda guerra essa tendência acabou por se fortalecer.
Nos pós guerra, por uma questão de ser prático e por escassez de recursos, esta tendência acabou por se tornar moda. Foi uma forma apenas de a moda se tornar cúmplice com todas as mudanças que começaram a decorrer: a luta feminista pelo voto na senda da causa da emancipação feminina, acabou por tornar o fato masculino uma espécie de “hábito” na defesa dos direitos femininos. 
Marlene Dietrich foi uma das fiéis seguidoras, impondo o look masculino no seu guarda-roupa tanto na arte cinematográfica como no seu dia-a-dia. Outras mulheres ao longo do tempo foram seguindo esta tendência, tais como: Katharine Hepburn, Françoise Hardy, Bianca Jagger, entre outras.
Coco Chanel também teve grande influência na implantação desta tendência, através da utilização nas suas coleções do uso de suéteres e tweeds, tecidos até então considerados totalmente masculinos.
 

Daí, a relação entre mulher e a alfaiataria é um grande marco da história do vestuário no século 20. Agregado ao guarda roupa da mulher, o terno tailleur implica os mesmos valores de sensualidade e poder que estão neste traje como roupa masculina.


Na próxima estação esta tendência mantém-se e aparece renovada uma vez mais.


 É uma linha masculina onde a feminilidade não é posta em causa, pelo contrário aparece exacerbada, através de decotes e aberturas vertiginosas, complementada com uma maquilhagem muito sedutora.
As calças e os fatos, mais largos ou mais cintados, o estilo dandy, suéteres de malha grossa, gravatas, chapéus e até os sapatos tipo oxford (o modelo Oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e amarrar com cordões, e agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado), saem do guarda-roupa masculino e evadem os looks femininos.
Pois é, já sabe, nesta estação use e abuse do look masculino, adaptando-o ao seu estilo.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário