quarta-feira, 6 de junho de 2012

Crónica: (f)útil!!! – Como conseguir… o bronzeado perfeito…

Apesar do tempo incerto, caminhamos para o verão, altura do ano em que grande parte de nós anseia por apanhar um sol e ficar com um tom mais dourado. Para isso, é necessário ter alguns cuidados antes, para que tudo corra bem e sem riscos de saúde.
A primeira coisa a fazer é preparar a sua pele para o sol. Deve iniciar com uma esfoliação geral ao corpo inteiro, insistindo, em particular, nas costas, joelhos e cotovelos, para remover as células mortas e preparar o corpo para o bronzeado.
Sempre que o fizer, no final hidrate bem o corpo.
Depois disto, a escolha do seu protetor solar é vital, o fator varia em função do seu tipo de pele. Informe-se numa farmácia.
Se tiver produtos de anos anteriores, antes de aplicar verifique a validade, porque se tiver acabado, ao colocá-lo pode criar alergias ou outras irritações na pele.
O protetor deve ser colocado 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado em média de 2 em 2 horas e sempre que for à água, mesmo que esteja encoberto o so,l deve seguir a mesma rotina. Na aplicação não esqueça aquelas zonas mais escondidas, como as orelhas e atrás destas, os pés…
A proteção não deve limitar-se ao protetor. As roupas adequadas, óculos do sol, chapéu, protetor labial e guarda-sol são também aconselhados e a sua exposição ao sol deve ser paulatina, ou seja, com o avançar dos dias vai estando mais tempo.
Água, frutas e legumes também ajudam a manter a hidratação e isso facilita o bronzeado, porque estimula a pigmentação da pele.
Para manter e prolongar o bronzeado após o banho, aplique hidratante pós-sol, e se se descuidar aplique loções que aclamam, refrescam e evitam o esfolar da pele.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário