quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dicas... – Maquilhagem…

Uma das questões que se coloca ao nível da maquilhagem é acerca das cores indicadas para cada tom de pele, cabelo e olhos. Nesta crónica vamos deixar algumas sugestões que poderão ajudar na hora de se maquilhar.
Ou seja, em primeiro lugar deve ter em conta que a harmonia de um conjunto é fundamental, depois em relação às tendências de cada estação deve adaptar as mais indicadas, porque nem tudo o que é moda pode ser utilizado.
Para as peles mais morenas e com cabelos e olhos escuros, nos olhos o ideal são os verdes e azuis. O blush deve ter os tons rosa/pêssego ou nas morenas pálidas os tons de chocolate e tijolo.
Neste tipo, os olhos delineados e muito fumados dão um ar misterioso.
Dica: Nunca esquecer que se evidenciar muito os olhos com cores fortes, deve colocar batons neutros ou de brilho e blush muito suave para não “carregar” o conjunto total.
Evite tons de batom demasiado berrantes, como rosas fortes e laranjas.
De realçar que as peles morenas passam por várias tonalidades ao longo do ano, porque bronzeiam naturalmente. Torna-se, por isso, importantes dois ou três tons de base, que até pode misturar entre eles para encontrar o tom perfeito do momento.
As ruivas tem normalmente uma pele muito fina e clara que faz lembrar a porcelana e ainda possuem uns pontinhos de luz (as sardas), que é quase impossível tapar.
O ideal é optar por um creme com cor para uniformizar o rosto. O blush ideal é em tons de coral e rosa muito suave, evitar os tons de castanho.
Em relação às sombras, as mais indicadas são os tons cinza, caqui e beges, devido ao tom do cabelo devem evitar todos os tons avermelhados.
Loiras, tez e olhos claros, normalmente, com uma pele fina e rosada. O ideal é acentuar em primeiro lugar as sobrancelhas, já que cabelo, olhos e pele são claros.
Em termos de sombras, opte pelos tons neutros para de dia e com um pouco mais de cor para a noite. Os tons dourados e bronze ficam bem tanto nos olhos como no rosto. Nos lábios, os rosas médios e o salmão dão cor e frescura.
 
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário