domingo, 29 de setembro de 2013

Tendências outono/inverno 2013-2014 – A franja nos cabelos…

Esta estação traz consigo as novas tendências, em todas as áreas. Uma, sempre muito aguardada, são os cabelos. 
A franja no cabelo é algo bem antigo que, por vezes, sai de moda e depois retorna. É o caso neste outono – inverno.
Dependendo do seu tipo de rosto, género de cabelo e estilo próprio, é algo a ponderar se quiser mudar o seu corte e, ao mesmo tempo, fazer uma transformação que não seja demasiado radical.
É considerada uma alternativa prática e que pode ajudar a criar diversos looks, seja apanhado, solto, mais curto ou mais longo.
Depois de a cortar, o ideal é aparar de 15 em 15 dias para a manter no tamanho ideal, nem curta nem comprida que lhe esconda o olhar.
Uma franja mais volumosa deixa normalmente um visual mais jovem e muito feminino. Porém, terá de ter por base um cabelo basto e forte e, ao mesmo tempo, o formato de rosto adequado.
Se tiver cabelo mais fino, o ideal é cortar menos cabelo e depois usar a franja dividida no centro ou ao lado. Para dar mais volume deve ser cortada repicada e deixar as partes laterais ligeiramente mais compridas para acompanhar o resto do cabelo.
A franja mais reta é clássica e favorece os rostos ovais e triangulares.
No caso de ter um rosto redondo, o ideal são as franjas mais ralas e cortadas na diagonal para suavizar a largura do rosto, já que as franjas retas realçam o horizontal e deixam o rosto ainda mais largo.
Nos rostos de formato quadrado, as franjas não são aconselháveis, uma vez que o ideal para harmonizar este formato de rosto é o cabelo ter pelo menos a altura dos ombros, criando, assim, a ilusão de oval porque deixa a testa liberta.
Dica: se tem dúvidas é importante consultar o seu cabeleireiro antes, para só depois escolher o tipo de franja mais adequada a si.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta
 

Sem comentários:

Enviar um comentário