quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas... – Cuidados a ter com certas peças especiais…

Por vezes, mais do que desfilar com roupa nova, o importante é ter peças clássicas boas, já nossas e bem tratadas para se usar durante muito tempo.
O início das estações é a altura ideal para dar uma volta no guarda-roupa e selecionar o que quer manter e o que já não quer e, ao mesmo tempo, guardar a roupa, neste caso, do verão e colocar em maior destaque a do outono/inverno.
Ao mesmo tempo observe bem as suas peças preferidas e verifique se estão bem cuidadas ou se necessitam de algum cuidado especial.
Em relação às sedas, material que praticamente se usa todo o ano, tem, porém, uma fragilidade: é muito sensível à luz e fica desbotado com alguma facilidade. Todas as peças deste material devem ser guardadas em armários fechados, sem luz, e com sacos plásticos a proteger.
Os lenços deste material devem ser bem dobrados, pois ganham marcas, e guardados em caixas herméticas.
As peles, outro material caro e raro e com evidentes fragilidades, necessitam de cuidados específicos.

Se estiverem a necessitar de limpeza, lave-as sempre em lojas especializadas, onde serão limpas à temperatura e humidade ideal.
Para guardar estes artigos, deve sempre protegê-los com um fino tecido de algodão, uma vez que os sacos plásticos não deixam respirar e este material necessita disso.
Carteiras, golas e luvas, etc. deste material devem ser guardadas em gavetas, bem esticadas e dentro de um saco em tecido.
A caxemira, artigo de muita qualidade e lindíssimo no inverno, é, sem dúvida, o preferido das “traças”. Por isso, mantenha estas peças em locais escuros e frescos, e sempre com produtos anti traça para não ter um desgosto na próxima estação quando os quiser utilizar.
Plumas e penas, tão em voga esta estação, são delicadas e quando aplicadas em certas peças, necessitam de cuidados para não se danificarem. Protegê-las em caixas amplas e colocar sempre sacos de lavanda.
 
Muitos outros materiais são sensíveis. Por isso, se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário