quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dicas... – Como aplicar o blush…

O objetivo da maquilhagem em geral é realçar o que cada rosto tem de melhor e esconder o pior. Porém, se não for a maquilhagem certa para cada tipo de rosto, tudo poderá ser contrário ao que se deseja.
Vamos nesta crónica deixar algumas ideias na aplicação do seu blush, mediante o seu formato de rosto.
Se possui um rosto de formato quadrado, pode aplicar o seu blush em forma de L invertido ou, então, como este tipo de rosto tem muitos ângulos, o ideal é aplicar em formato arredondado, mas bem esfumado.
Dica: alongar ao máximo em direção às orelhas, para alongar o rosto, dando-lhe a ilusão de mais fino.
Se tiver um rosto redondo, que por norma também são pequenos, o ideal é aplicar o blush na diagonal, no sentido descendente, ou seja, de cima para baixo, da têmpora em direção ao queixo.
O segredo neste tipo de rosto é aplicar na diagonal, em traço mais fino e um pouco mais largo na zona da maçã do rosto.
Dica: para tornar o rosto mais fino pode brincar com a cor, criando um degradé.
O rosto oval é dos mais fáceis de trabalhar. Pode aplicar o blush no centro da maçã do rosto e depois puxar suavemente em direção à têmpora.
Quem tem rosto oval, deve aplicar de forma natural, ou seja, sem nenhuma rigidez. O ideal é aplicá-lo sorrindo, dar-lhe uma maior perceção de onde lhe ficará melhor.
Para o rosto triangular, a aplicação adequada é em linha reta, começando um pouco abaixo da têmpora e terminando no centro do rosto, para amenizar as linhas do mesmo.
Se tiver um rosto de formato longo, o ideal é concentrar o blush nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção as têmporas, para dar a ilusão de rosto mas curto. Pode usar dois tons de blush com a mesma base, ou seja, com o mesmo tom, um mais claro e outro mais escuro. Iniciar a aplicação com o tom mais claro e depois dar um leve contorno com a tonalidade mais escura sobre o osso da bochecha.
Dica: O blush deve ser sempre aplicado do exterior para o interior, para que o excesso fique sempre na parte lateral de fora do rosto.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário