quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cuidados a ter: com os Olhos - as Olheiras

Observar a nossa própria beleza e a dos outros é algo que qualquer mulher gosta de desfrutar. Seja a beleza dos humanos que nos rodeiam e, por vezes, invejamos, seja o esplendor da natureza, essa sim o supremo raio do Sol que, em vão, os nossos olhos tentam alcançar.
Vamos, pois, fazer dos nossos olhos um eterno raio de Sol, que deslumbre quem, mesmo discretamente, nos contempla.

As olheiras são um dos males que afligem diversas mulheres.
Há que fazer uma distinção, pois estas podem resultar de diversas causas.
Temos as mais leves que podem resultar de uma noite mal dormida, estão directamente ligadas à micro circulação e são relativamente fáceis de disfarçar.
Temos depois as mais difíceis de disfarçar na totalidade. São as que resultam de uma hiperpigmentação na zona do contorno dos olhos (frequentes em indianos e nas pessoas de pele morena).
Outra distinção a fazer a posteriori é a tonalidade das mesmas. Se são arroxeadas, escolha um corrector de tom bege-amarelado. Se, porém, as suas olheiras são esverdeadas ou acastanhadas, opte por um corrector de uma tonalidade bege-rosada.
Em relação à técnica, comece por aplicar um creme específico para o contorno dos olhos. Qualquer truque funciona melhor numa pele bem hidratada.
De seguida, com um pincel ou com a ponta do dedo anelar, aplique corrector anti-olheiras sobre toda a zona escura, devendo incluir o canto interno dos olhos.
Depois vá esbatendo com o seu dedo em leves pancadas paulatinamente, sem esfregar. Após isto, aplique a sua base e para concluir o pó solto.
O que não deve fazer: usar tons demasiado claros e espalhar o produto apenas com um único movimento.


Quais os produtos mais adequados. Em geral os em stick dão maior cobertura, os cremes mais fluidos são mais transparentes. Como se trata de uma zona bastante sensível/delicada é conveniente escolher produtos testados oftalmologicamente.
Esforce-se por realçar a beleza dos olhos. Acredite que eles são o espelho da alma.


PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

1 comentário:

  1. Gostei desta publicação Augusta, é muito útil, obrigada por partilhares.

    Beijinhos

    ResponderEliminar