domingo, 16 de janeiro de 2011

Cuidados a ter: com o Rosto

Caríssimas, a Primavera já não tarda, por isso necessitamos de estar preparadas. Daí, para além de estar bem vestida e calçada, é necessário ter uma pele macia e sem imperfeições em todo o corpo. No rosto em particular, a nossa imagem mais visível, é também a mais difícil de ocultar.
Por isso nesta crónica vamos dar dicas respeitantes a alguns problemas com a beleza da nossa pele.

Augusta


A pele é o maior órgão do corpo humano, envolvendo-o e determinando o seu limite com o meio externo. Por isso, o rejuvenescimento, manutenção da sua beleza e luminosidade são contínuas preocupações tendo soluções específicas para cada estação.
No Inverno, temos oportunidade de renovar profundamente a pele, sendo o peeling uma arma PODEROSA e não um bicho-de-sete-cabeças. É um método de remoção das camadas da pele por meio de uma descamação controlada a partir de aplicações de algumas substâncias na superfície a ser tratada, promovendo a RENOVAÇÃO CELULAR, melhorando a aparência da pele danificada por factores extrínsecos, intrínsecos e também por cicatrizes remanescentes.
Os profissionais de estética têm ao seu alcance os peelings superficiais que propiciam uma descamação leve, não necessitando de repouso ou recuperação, podendo o paciente voltar às actividades no mesmo dia e diminuindo os riscos de efeitos secundários (eritemas, infecções bacterianas e virais, hiper ou hipo-pigmentação).
Consoante o quimioesfoliante aplicado obtemos resultados visíveis:


■ Pele mais lisa e suave, pelo processo de esfoliação das camadas superficiais da epiderme;
■ Pele melhor estruturada, graças à maior actividade fibroblastica com sínteses de novas e numerosas fibras de colagenio e elastina;
■ Peles sem imperfeições de origem acneica, limpando, descamando da superfície da pele ao interior dos poros;
■ Pele mais luminosa e com um tom mais uniforme, consegue-se esbater as manchas e imperfeições cutâneas, graças a regularização da população melanocitária que controla a hiper-pigmentação cutânea. 

Esteticista,
Oana Balan 



PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário