domingo, 9 de outubro de 2011

Crónica: (f)útil!!! – O factor… “E”…


É de elegância, de estilo… enfim, com esta crónica pretendemos dar pequenas/grandes dicas que a podem diferenciar e tornar única.
Se gosta de jóias, aposte em peças delicadas e discretas e de preferência com muita qualidade. Exemplo, um fio liso em ouro com um pequeno brilhante, é lindo no dia-a-dia e fica divinal num evento mais formal, é algo que chama a atenção apesar de ser muitíssimo discreto. Se, porém, gosta de peças mais chamativas ou com mais volume, algo que nunca deve esquecer é que se o colar for volumoso não coloque brincos.
Um dos acessórios que mais revela a personalidade de quem o usa é o relógio. Durante muito tempo considerado indispensável para se situar temporalmente, este é actualmente símbolo de estilo. Para se demarcar, escolha um relógio que tenha a ver com a sua forma de estar, mas que tenha um pormenor diferente ou único ou, então, que seja intemporal e clássico.



Em relação ao perfume, qual o segredo em o usar, porém sem exagero para se manter discreta. O truque é de manhã, antes de sair de casa, e quando já estiver totalmente pronta, vaporize um pouco do seu perfume atrás dos joelhos. Espantada? É um truque fantástico, porque assim, ao longo do dia, o aroma vai subindo e diluindo-se em si de forma muito discreta e suave. Terá sempre a sua fragrância, mas de forma muito suave.
Algo indispensável e que desperta paixões para praticamente qualquer mulher é os sapatos. Pois bem, se quer ser discreta mas elegante: se for baixinha, opte pelos pumps (sapato alto clássico com plataforma), podem ser mais ou menos altos, com tacão mais ou menos fino, vai depender do seu gosto e equilíbrio; para a mulher mais alta, a denominada bailarinas - hoje em dia, existem modelos ícone na qual pode investir, o ideal é seleccionar tons discretos, como o preto, azul-escuro, cinzento ou então os tons mais neutros, castanho, nude e toda a gama dos beges.
Ora, não podemos esquecer de forma alguma a carteira, outro acessório indispensável à mulher moderna.
Evite carteiras demasiadas volumosas, principalmente se for baixa. De dia, escolha um modelo clássico que fica lindo com tudo, desde a saia lápis à calça de ganga e, para a noite, prefira a clutch em forma de envelope e num material nobre.
É nos pequenos nadas que se deve tomar verdadeira atenção, distinguem e tornam as mulheres inesquecíveis.

PS: Enviem ideias/sugestões e façam comentários ou, então, se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário