quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tendências Outono 2011 – Brilhos…


É tremendo para qualquer mulher que, de repente, se olha ao espelho e descobre um ponto negro. Acabou o dia, é desesperante!
Este outono é fortemente influenciado pelo ouro e pela prata como cores da estação. O brilho poderá estar presente nas peças com pedrarias, paetês ou até mesmo em lurex, mais conhecido como tecido de brilho metálico usado nos anos 70. Este fio metalizado pode surgir em pequenas linhas como riscas ou peças inteiras e lisas nas diversas cores que tendem ser a sensação da estação.
  

Os materiais são do mais diverso, peles metalizadas, fios de lurex em fatos tradicionais, estampas em  camisas e vestidos. As pedrarias e as paillettes, maiores ou mais pequenas, vão surgir nos tecidos mais inusitados, tais como o algodão, a seda e o cetim, criando peças de sonho.



Vamos deixar de associar as estações mais frias e com os dias cinzentos aos tons mais tristes. Esta é uma onda de brilho que atinge praticamente todas as cores, desde o prateado e dourado total até pequenos fios ou estampas, que vão aparecer no preto, no vermelho, nos cinzentos, nos brancos, nos verdes e nos azuis.


Sensuais, os tecidos mais brilhantes surgem, por vezes, em peças de tendência predominantemente masculinas, dando-lhe assim um completo ar feminino, até nos fatos mais desestruturados e com corte de alfaiataria.


O prateado e o dourado podem ser coordenados com praticamente tudo e todos os tons.

De dia utiliza apenas uma peça ou em estampas ou aplicações, em calças, vestidos, saia, casacos e também nos acessórios, carteiras, sapatos, relógios, etc.

À noite, se gosta, pode usar o look total, particularmente em vestidos, tops e calças.



As mais discretas podem misturar os metalizados com os tons nude ou mais neutros da estação: fica discreto e muito in.

 
Se mesmo assim achar demasiado, utilize apenas em acessórios, luvas, carteiras, lenços ou cintos finos, que colocados num clássico saia e casaco, vão dar um toque único e muito personalizado.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário