A tendência que as mulheres têm para “roubar” peças ao guarda-roupa masculino, já não é novidade. Já se falou em crónicas anteriores, em relação à gravata e ao blazer. Nesta vamos falar de coletes, peça clássica masculina, mas que entrou no guarda-roupa feminino e, nesta estação, é peça indispensável.

É uma peça versátil e facilmente adaptável a várias ocasiões e looks, tem poucas contra-indicações e não tem idade.

Este tanto pode ser usado em ocasiões mais formais como mais desportivas. Os restantes complementos é que ditam a situação mais adequada.
Com calças e camisas fica um estilo mais masculino, com gangas mais desportivo. Se usado com vestidos ou saias mais curtas fica muito jovem. Para a noite, além dos vestidos, fica bem sexy com calções.
Algumas dicas:
Se optar pelos de pelo, escolha os tons de nude e mel ou os que misturam cinzas e preto. De realçar que pelo seu volume são desaconselháveis às mais baixas se cheiinhas.
Em relação ao comprimento do colete, os mais curtos beneficiam a mulher mais baixa, os mais compridos disfarçam o peito e as ancas mais largas.
O colete de modelo mais comprido, pela anca, fica lindo com calção, calça ou com vestido comprido, para mulher alta, e vestido acima do joelho, para mulher baixa.
Se for o modelo mais clássico, como é eminentemente masculino, tente combiná-lo com elementos muito femininos, como, por exemplo, saltos altos.
Porém, não esqueça ao adquirir um que este deve ter algo que vá de encontro ao seu estilo. Depois, com muita criatividade, aproveite, porque este pode ser um aliado muito bom no seu guarda-roupa.
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
Sem comentários:
Enviar um comentário