quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tendências Outono 2011 – O Colete…

A tendência que as mulheres têm para “roubar” peças ao guarda-roupa masculino, já não é novidade. Já se falou em crónicas anteriores, em relação à gravata e ao blazer. Nesta vamos falar de coletes, peça clássica masculina, mas que entrou no guarda-roupa feminino e, nesta estação, é peça indispensável.
Este foi inventado/criado no século 18 e, nessa altura, era exclusivamente masculino. As mulheres adotaram essa peça em finais do século 19. Inicialmente, só era usada com saias e blusas, nos anos 60 entrou de vez no guarda-roupa feminino e até hoje tem-se mantido, embora com diversas adaptações e versões sempre renovadas.
É uma peça versátil e facilmente adaptável a várias ocasiões e looks, tem poucas contra-indicações e não tem idade.
Este vai aparecer em diversos padrões e tecidos, o que vai permitir o seu uso em diversas versões/estilos, desde o punk com rasgos e tachas, passando pelos mais delicados de rendas ou com bordados, os de pelo para os dias mais frios e os com brilhos e paetês para a noite.
Este tanto pode ser usado em ocasiões mais formais como mais desportivas. Os restantes complementos é que ditam a situação mais adequada.
Com calças e camisas fica um estilo mais masculino, com gangas mais desportivo. Se usado com vestidos ou saias mais curtas fica muito jovem. Para a noite, além dos vestidos, fica bem sexy com calções.
Algumas dicas:

Se optar pelos de pelo, escolha os tons de nude e mel ou os que misturam cinzas e preto. De realçar que pelo seu volume são desaconselháveis às mais baixas se cheiinhas.
Em relação ao comprimento do colete, os mais curtos beneficiam a mulher mais baixa, os mais compridos disfarçam o peito e as ancas mais largas.



Os coletes com estampas devem ser usados com peças lisas e assentam melhor em mulheres relativamente magras e com pouco peito.
O colete de modelo mais comprido, pela anca, fica lindo com calção, calça ou com vestido comprido, para mulher alta, e vestido acima do joelho, para mulher baixa.


O colete mais curtinho, aquele mais tradicional, fica lindo com a calça clássica e a minissaia.
Se for o modelo mais clássico, como é eminentemente masculino, tente combiná-lo com elementos muito femininos, como, por exemplo, saltos altos.
Por já se ter tornado um clássico, com a vantagem de poder ser usado em qualquer estação e qualquer situação, esta peça deve estar sempre no seu guarda-roupa.
Porém, não esqueça ao adquirir um que este deve ter algo que vá de encontro ao seu estilo. Depois, com muita criatividade, aproveite, porque este pode ser um aliado muito bom no seu guarda-roupa.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário