domingo, 19 de fevereiro de 2012

Crónica: Carnaval! …

Pois é verdade, mais um Carnaval está à porta. Apesar de em Portugal não ser feriado, nem tolerância de ponto, quem gosta de Carnaval vai sempre festejar. 
Porque esta festa é sinónimo de diversão, mas não deixa de ser bastante específica e, por isso, exige algum cuidado na escolha da roupa. Vamos deixar aqui pequenas dicas e sugestões carnavalescas.
Tudo depende da sua forma de estar e do contexto onde pretende passar esta festa. Claro que se for no Brasil, terra do Carnaval, com aquele imenso calor use e abuse de calções, t-shirt, calças e shorts saruel, vestidos de alça, ou seja, algo bem fresco e complete com acessórios bem coloridos ou brilhantes. Se gostar de se mascarar, use e abuse de plumas, penas, missangas, muito brilho e muitos acessórios garridos, como pulseiras, colares e anéis.


Se for em terras mais frias como Portugal e pretender passá-lo na rua, é melhor prevenir-se. Porém, é sempre possível arranjar fantasias que se adequem à situação, ou se não gostar de se mascarar pode sempre optar por uma simples máscara ou uma maquilhagem bem feita só no rosto: já marca a diferença de um dia único.

  
Cuidado e atenção especial com o calçado. Se gosta de saltar e dançar muito, convém levar algo bem confortável.
Agora, se optar por passar a festa num lugar mais sofisticado, leve vestido com brilhos e acompanhe com acessórios coloridos e maquilhagem de festa.


Ou seja, em qualquer situação o mais importante é saber escolher a melhor roupa ou fantasia, nunca esquecer o local e as pessoas com quem vai passar. Não é agradavel estar de mais nem de menos.
Se gosta realmente de se fantasiar, as fantasias para usar no Carnaval são muito diversas, o que lhe permite um enorme leque de escolha. Use e abuse da sua criatividade pessoal: pirata, polícia, hippie, cigana, marinheira….
Desfrute da festa e divirta-se muito. Vale a pena, não acha? Bom Carnaval!

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário