quarta-feira, 21 de março de 2012

Dicas... – A calça ideal… Segundo o seu tipo de corpo…

Por vezes pensamos que devemos comprar uma calça só porque é bonita ou está na moda. Mas não é bem assim. A escolha errada e/ou certa podem trazer muitas diferenças no seu visual final.
Nesta crónica vamos dar algumas dicas de qual a calça mais adequada ao seu formato de corpo.
Na hora de escolher quais as calças que se adequam ao seu tipo de corpo, deve estar atenta a pequenos detalhes que, se observar, podem fazer toda a diferença.
Se tem as curvas todas no sítio e um corpo proporcional, então pode usar qualquer modelo, desde as bem justinhas (skinnys), até ás mais largas.
Para quem tem um pouco de rabo, o ideal na hora de escolher as calças é ter em atenção os bolsos. De preferência calças sem bolsos atrás ou então bolsos simples de chapa, para não evidenciar mais o tamanho. Para quem tem este tipo de problema, também se desaconselham as calças de cintura baixa. Em relação ao modelo, dê preferência ao corte reto ou a direito que vai ajudar a disfarçar.
Se, pelo contrário, tiver pouco rabo, pode e deve usar calças de cintura baixa. Porém, não usem tecidos de Lycra nem duros para que não achatem o seu rabo. O modelo ideal é os mais largos no quadril e estreitos no joelho.
Para quem tem perna grossa, o ideal é os modelos direito até ao joelho e que depois abrem ligeiramente, dando assim a ilusão de um visual proporcional. Conselho, não use calças demasiado justas para que não marquem demais.
Se tiver um tronco mais longo que as pernas, para cortar esse efeito e criar um visual mais simétrico, escolha calças de cinta alta e com barra longa em baixo.


Se tiver perna mais longa que o tronco, use calças de cinta baixa e modelo tipo pirata, ou seja, mais curto: verificará que cria a ilusão de proporção.
Para quem é alta e magra, mas com pernas finas, o ideal são as calças largas e pode abusar das estampas e cores diferentes, que vão dar a ilusão de perna mais forte. Também neste tipo de corpo magro e perna fina ficam bem as calças saruel.
Se tiver um pouco de barriga, use calças de cintura média ou alta e aposte em fechos, esqueça os botões, que vão dar mais volume. O ideal são os cortes a direito para criar harmonia e esconder a barriga.
Para quem não tem cinta marcada, mas é magra, o ideal é usar calças com cinta baixa, para valorizar o seu corpo. Opte por modelos mais encorpados e abuse de bolsos trabalhados e com volume e ainda cintos largos para dar a ilusão de cinta fina.
Aqui ficaram algumas dicas.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário