domingo, 18 de março de 2012

Tendências Primavera 2012 – O cinto…

Um look feminino não se pode limitar apenas às peças de roupa, deve ter em conta os acessórios, para dessa forma criar um estilo único e personalizado. Nesta crónica vamos dar algumas ideias acerca de um acessório muito útil, e que bem aplicado pode mudar tudo, o cinto. Estes compõem conjuntos marcando a silhueta entre a cinta e o peito, podendo ser usado um pouco mais acima ou um pouco mais baixo, até à anca. Podem ser utilizados em todas as situações.
Temos diversos tipos e larguras de cintos: os mais finos, os médios e os largos, os trançados e os que dão várias voltas.
Em relação aos materiais, a opção também é bastante diversa, desde os de elástico, aos de tecido, pele, corda…, até aos com diversas misturas e patchwork. Podem ser com aplicações ou lisos.
No que concerne às cores, a estação inicia com as cores mais suaves e os tons pastel, verde água, azul claro e mel, mas depois passa para as cores mais vibrantes, coral, vermelho. Não esquecer que em relação aos padrões, o floral está em alta.
Em vestido fica lindo e marca a diferença.  Os ideais são os de elástico, principalmente para os vestidos mais soltos.


Os cintos mais finos são ideais para marcar a cintura, em corpos com formato mais retangular, é ideal para peças de roupa mais justas ou para destacar a cinta alta. Também fica lindo nas camisolas e cardigans.


Os cintos médios são um belo truque para quem tem um pouco de barriga, mas deixe soltinho para não deformar a silhueta. A cor deve ser dentro do tom da roupa para não chamar a atenção ao local.
O cinto mais largo é ideal para as mais magras e altas. Como este é largo “esconde” parte do tronco dando a ilusão de mais curta, logo mais curvilínea. Quem tem peito volumoso, tronco largo ou ombros mais largos que a anca, não deve usar este modelo de cinto.
O cinto com várias voltas, permite diversas combinações, fica bem em vestidos e calças.
Não esquecer: antes de comprar o seu cinto, deve ter em conta o tipo de corpo que tem, o estilo próprio e o contexto onde o vai usar,  para  escolher o cinto mais adequado a si.

 

Pois é, já sabe, nesta estação use e abuse do cinto, adaptando-o ao seu estilo, pode criar uma infinidade de combinações.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário