domingo, 22 de abril de 2012

Dicas... – O que fazer… segundo o seu tipo de cabelo…

O cabelo, moldura de cada rosto, é muito importante para qualquer mulher. Seja mais longo ou mais curto, o importante é tê-lo bonito, bem tratado e com um ar saudável e brilhante. 
Vou dar aqui algumas dicas, simples mas eficazes no tratamento dos cabelos. Todos sabemos que as frutas são uma mais-valia na nossa alimentação diária, mas sabem que também podem fazer milagres nos cabelos?
Quem tem a sorte de possuir cabelos normais, o ideal é escolher produtos neutros ou de bebé que não agridem, com propriedades nutritivas e revitalizantes para que se mantenham macios e com brilho.
Para cabelos mistos, ou seja, com raiz oleosa e pontas secas, o ideal é utilizar produtos específicos que sequem a raiz da sua oleosidade e hidratem as pontas sem os deixar pesados. Normalmente, os que têm cítricos funcionam com extrato de cidra que age sobre o couro cabeludo, protegendo-o e restaurando os cabelos até às pontas.
Para cabelos pintados ou com madeixas, sugere-se os que possam conter uva na sua composição, porque os mantém nutridos e preserva a cor por mais tempo. Também os produtos com banana na sua composição são bons para este tipo de cabelo, já que a banana é rica em sais minerais que hidratam.
Para quem tem cabelos secos, os produtos com manga, rica em vitamina R e ácidos, deixam os fios hidratados e sedosos.
Se tiver dúvidas, aconselhe-se com o seu cabeleireiro ou em farmácias. De realçar que a linha Klorane é bastante heterogénea e com grande leque de oferta para todos os tipos de cabelo.
E já sabe, comente, comente sempre se gostou ou não e dê a sua opinião. Ela é importante e pode também dar novas ideias ou sugestões acerca de algo que gostasse de ver esclarecido e postado aqui neste blog.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário