domingo, 8 de abril de 2012

Dicas... – A roupa ideal… segundo a sua idade…

Com a idade tudo muda, há ganhos mas também perdas em tudo, fisicamente, cognitivamente…etc. Por isso, é importante que nos adaptemos em tudo para seguir em frente.
Por isso, se as mudanças acontecem a todos os níveis interiores e exteriores, sociais e profissionais, também é importante que nos adaptemos no nosso dia a dia e na nossa forma de vestir.
Por isso, com esta crónica vamos deixar alguns conselhos do mais adequado em determinadas faixas etárias, nunca esquecendo o seu gosto pessoal, estrutura física e o que se usa na estação. A ideia é ser bela em todas as idades.
Aos vinte anos, por norma, e se tiver um corpo bem feito, quase nada é proibido. Mas, no intuito de destacar a sua juventude óbvia, aposte em t-shirt, mini saias, nos tons fortes em contraste, nas gangas e sapatilhas, não deixando de ter em conta a situação. Se for trabalhar, aconselha-se algo mais formal como camisas e calças sociais ou saias pelo joelho, mas sem aparência demasiado conservadora, para não envelhecer a sua silhueta.
Por volta dos trinta anos, está numa idade que ainda, dependendo do seu corpo, permite quase tudo e onde por norma já se criou um estilo muito próprio e único. Os saltos altos favorecem, blusas bem joviais com corte levemente cintado a acompanhar com calças ou saia pênsil, os vestidos fluidos que valorizam e tornam o corpo muito feminino.
Aos quarenta anos, já se começam, mais numas que noutras, a notar algumas diferenças. Deve, quem estiver nesta faixa etária, ser charmosa e inteligente aproveitando, fisicamente, o que tem de bom para mostrar e esconder/disfarçar o menos bom. Aqui, as roupas já se aconselham um pouco mais compridas. Em vez do calção curtinho, dê preferência à bermuda, peças mais lisas ou padrões miúdos. Os acessórios mais requintados e os sapatos com rampa, confortáveis mas ao mesmo tempo elegantes, são algumas opções para compor o seu visual.
Aos cinquenta/sessenta, a sofisticação tem de estar no auge. Aqui, mais do que nunca, os detalhes e a qualidade são de extrema importância: menos é mais. Dê preferência aos modelos mais soltos e com tecidos que caiam bem, o preto misturado com cores mais fortes ou neutras, o calçado tem de continuar elegante mas também prático e confortável. Já existem diversas marcas específicas e preocupadas com o bem-estar dos seus pés.
Aos setenta/oitenta é mais importante do que nunca que se sinta bem e feliz consigo própria. Por isso, use roupas práticas e confortáveis, mas com bom corte e tecidos de requinte. Para chamar mais a atenção do seu rosto, use e abuse de colares e echarpes, que vão chamar a atenção para a beleza e doçura do seu rosto que já percorre um longo caminho.
 Acima de tudo, seja feliz e viva um dia de cada vez. Isso é fundamental para manter a sanidade e autoestima.

PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário