quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tendências primavera 2012 – Estilo Retro…

A palavra “retro” deriva do prefixo latino retro, em tempos passados, movimento em direção ao passado. Retro pode ser utilizado para designar “old fashioned”, algo eterno, clássico.
Na moda, o Retro, também designado como Fashion Retro ou New Old, é um estilo que consiste em usar roupas e acessórios que ou são antigas ou novas mas com estilo a lembrar o antigo. 
No caso da moda desta primavera, temos o estilo retro a lembrar os anos 40 e 50 do século vinte.
Ficamos com uma ideia de nostalgia dessa época de ouro e que as nossas mães e avós devem bem recordar.


Desde os vestidos rodados, aos óculos de gata, passando pelos penteados, mais ou menos elaborados, mas tudo isto com um ar bem feminino e muito doce.
Alguns dos Ícones desta época áurea são: Sophia Loren, Audrey Hepburn, duas divas bem distintas na sua forma de ser e vestir, mas cada uma à sua maneira encarna bem o estilo.
As cores são muito diversas, mas predominam os tons pastel e os pretos.
Os vestidos e as saias são os mais desejados, em cortes retos ou levemente franzidos e sempre com cintos a marcar a cintura e dando um ar bem feminino e curvilíneo.



Nos acessórios, os óculos, chapéus e lenços marcam presença e complementam o conjunto que pode adquirir um ar mais sexy ou mais recatado e até inocente.
Os cabelos desta primavera também refletem essa tendência, trazendo todo o tipo de ondas e apanhados.
Na maquilhagem também se manifesta o estilo retro, com lábios vermelhos, eyliner simples, pestanas longas e curvadas, sobrancelhas bem alinhadas e sempre um leve toque de pó no rosto para manter o ar etéreo e dar um ar glamoroso.
Resultado: mulheres hiperfemininas sofisticadas e com um ar lânguido que acabam por valorizar os valores de sempre e, mais uma vez, transportados para o presente em sinal de recordação e leve nostalgia.
Atreva-se. Esta tendência traz uma mulher elegante e, por vezes, com um toque de inocência, mas sempre in.

Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário